30 janeiro 2012

TEDx - A felicidade garantida de Dan Gilbert


Iniciando com uma explicação de como o cérebro humano evoluiu formando um experimentador de experiências, Dan Gilbert mostra a diferença entre a felicidade natural e a sintética, ou a "formulada" pela nossa capacidade de projetar experiências.
O mais impressionante?
A proposta do pesquisador é de que as duas felicidades são igualmente boas (e de qualidade).

Um talk revelador e intrigante. Vale a pena.





 
@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

23 janeiro 2012

TEDx - Pranav Mistry e o seu (o nosso) Sexto Sentido

Retomando nossos vídeos de segunda feira, encontramos um Ted Talk bastante interessante, que une uma interatividade incrível entre o físico e digital.

Pranav Mistry é um pesquisador indiano do MIT e apresenta o "Sexto Sentido", um dispositivo tecnológico, resultado de um trabalho de oito anos em busca da união fisica e digital. As possibilidades são impressionantes e são apresentadas no vídeo.

Um dos exemplos mais marcante é a possibilidade de fazer uma anotação em um papel, utilizando o dispositivo, e logo repassá-lo à sua máquina. Ou então tirar fotos apenas fazendo o gesto com as mão.

 

 

Ao final, ele completa:
"
Para não sermos máquinas sentados na frente de outras máquinas.
"

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

COMUNICAÇÃO - Brahma faz aposta com Jennifer Lopez para o carnaval

A Brahma está apostando em uma estrela internacional no carnaval deste ano: Jennifer Lopez, para divulgar o camarote da marca, na Sapucaí.


J Lo assinou um contrato de 2 milhões de dólares para, até o momento, gravar um comercial (em Los Angeles) e tirar algumas fotos, de camiseta vermelha, agora, mais que nunca, símbolo da cerveja, que mudou suas latas brancas por vermelhas.

Até o momento ela foi a figura mais "cara" para representar uma marca no carnaval: Sandy recebeu 1 milhão de dólares para dar uns goles da Devassa ano passado e Paris Hilton, um ano antes ainda, havia recebido 700 mil dólares.

Para Jennifer Lopez, no entanto, não se sabe se há contrato para tê-la presente no carnaval, já que ainda não há confirmação de sua presença.


Fonte: Exame

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

18 janeiro 2012

INOVAÇÃO - Projeto Bluebrain coloca trilha sonora na vida real

O projeto Bluebrain, idealizado por dois irmãos americanos, é o seguinte: eles pensaram "e porque não colocar trilha sonora na vida das pessoas?". Eles queriam transformar uma caminhada pelo parque em uma sinfonia viva, com identidade própria.

E foi o que fizeram.


Usando o conhecimento em criação de trilhas e a facilidade da tecnologia dos smartphones, os caras estudaram como as pessoas se deslocavam no National Mall, aquele na frente da Casa Branca. Estudaram as paisagens, os movimentos e fizeram trilhas de acordo com os resultados.

Assim, aqueles que tem o app compatível, podem caminhar e escutar a sinfonia, que muda de acordo com o seu movimento dentro do espaço.

Dá uma olhada nesse vídeo.
Um exemplo bem legal que eles deram é que se você se aproximar do carrosel, escutará o som de cavalos.

Bem interessante, não?
O uso multisensorial na comunicação.

Via @marthagabriel
Imagem: tbd

@INEXmarketing
Facebook/INEXmarketing

16 janeiro 2012

CONSUMO - O que influencia a escolha do consumidor na internet

Ainda semana passada postamos sobre qual rede social escolher de acordo com a inteção da ação.

Agora, nos perguntamos qual a real influência que as redes sociais tem sobre a escolha do consumidor.


Segundo um estudo realizado pela KPMG Internacional, as redes são, na verdade, as menos influenciadoras. O estudo, realizado no Brasil e outros 30 países mostrou que os fabricantes ou varejistas online são os que detém maior influência, com 21%, seguidos por sites que comparam produtos ou que dão voucher de desconto (17%) e a opinião de outros clientes e sites de ranking (15%).

Os apontados como menos influentes foram blogs, chats e sites de classificação de terceiros (24%), página de um produto ou feita por fãs (22%) e redes sociais (18%).

Fonte: Portal Exame

@INEXmarketing
Facebook/INEXmarketing

12 janeiro 2012

DESIGN - As Whisky Stones de Teroforma

Você já viu ou ouviu falar daquelas pedras para uísque né?


E a história, conhece?

A Teroforma produz e vende, dentre outras coisas, as tais pedrinhas. E eles resolveram fazer um vídeo contando como aconteceu o início da ideia de usar a pedra sabão como gelo, no uísque (já que muitos consumidores fiéis são "contra" o derretimento do gelo na bebida).

TEROFORMA "Whisky Stones" from Galen Summer on Vimeo.


@INEXmarketing
Facebook/INEXmarketing

11 janeiro 2012

INTERNET - Qual rede social escolher?

Saiu na PEGN um anexo à reportagem impressa sobre a abrangência das redes sociais e o poder das multidões.

Na figura estão representadas diversas redes, com notas de 1 a 5, dadas por especialistas, a respeito da sua abrangência em quatro categorias: engajamento, marca, colaboração e vendas.


Claramente o Facebook é o considerado com maior abrangência nas quatro categorias. Twitter e YouTube também tem força nas quatro, com maior destaque para engajamento e marca, já que tem um poder de "movimento em massa" maior.

Blogs e sites de empresas se destacam pela abrangência da marca, mais que as outras.

As demais redes receberam notas mais baixas. Vale ressaltar FourSquare, Ning e Orkut com destaque para vendas.

Para quem trabalha com redes sociais são informações importantes no momento de planejar as ações: o que e onde.

Fonte: PEGN

@INEXmarketing
Facebook/INEXmarketing

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br