29 março 2012

DESIGN - Sistema para uso compartilhado de bicicletas

O escritório de arquitetura RAFFA criou uma proposta de sistema integrado de uso e estoque de bicicletas para Copenhagen.

A ideia, ganhadora do reddot design award, se chama Bike Share System e, resumidamente, é o seguinte: bicicletas disponíveis e integradas, com sistema de wifi que as interliga e possibilita uma integração de informação sobre seu uso e localização. Além disso, eles criaram novas formas de "estocá-las" dentro da cidade, já que um aumento do número de bicicletas demanda um aumento do espaço para guardá-las.






Para usá-las, a pessoa precisaria se registrar no site ou colocar seu cartão de crédito na própria bicicleta. Os primeiros 30 minutos seriam de graça, sendo cobrado o tempo além disso. Pela internet, também seria possível visualizar onde está a bicicleta mais próxima, e os locais de estoque delas.


Os caras tem um projeto para o Rio de Janeiro, 2016. Se quiser dar uma olhada, clica aqui.

26 março 2012

TEDx - Iára Claudio e a beleza do voluntariado

Iára Claudio é doutora em comunicação social e professora da Faculdade de Informática da PUCRS. Na verdade, ela uma mulher feliz que faz voluntariado, como ela mesma prefere sua descrição.

Neste talk ela fala sobre sua experiência no ABA, Associação dos Bebês Apressados, e compartilha com todos a beleza do voluntariado.

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

21 março 2012

POSICIONAMENTO - Loja conceito da Starbucks em Amsterdam

Aos amantes de café - e de lojas conceito.

A Starbucks agora apresenta sua mais nova loja-conceito em Amsterdam, nomeada The Bank. Construída no lugar de um cofre de banco histórico da cidade, terá uma parte subterrânea e carregará história por ser feita pelas mãos de artistas e artesãos locais. O resultado disso tudo é uma loja repleta de design, utilizando materiais sustentáveis e itens antigos, com o objetivo de manter características da tradição holandesa.




Além disso, The Bank será um centro de testes de métodos inovadores em fazer café, terá lotes de cafés exclusivos, contará com conceitos novos de alimentos (incluindo no interior da loja uma área de panificação) e terá um espaço dedicado às apresentações de bandas locais, leituras de poesia e outras várias atividades, trazendo à tona o posicionamento de ser um ponto de encontro cultural.

Fonte: Exame

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

19 março 2012

TEDx - Fernando Mattos sobre o futuro

Disponível mais um vídeos do TEDx Vale dos Vinhedos!

Fernando Mattos fala sobre a complexidade dos conceitos de passado, presente e futuro. Com espírito empreendedor, ele instiga a real capacidade de cada um em inovar e ser protagonista de seu mundo.


@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

15 março 2012

INTERNET - Google remodela campanhas clássicas

Como seria uma campanha publicitária que marcou os anos 70, por exemplo, embasada em ferramentas digitais (e de web) como hoje?

O Google, com seu projeto Re:Brief, escolheu quatro campanhas que marcaram o passado para lhes dar plataformas de interação e imersão. Para isso, eles recrutaram os publicitários que criaram cada filme, há mais de quarenta anos, para pensar as peças com as ferramentas digitais.


Uma das campanhas é a da Coca-Cola, de 1972, com o I´d like to buy the world a Coke.


A nova versão do anúncio permite que notas sejam adicionadas e que consumidores possam comprar o refrigerante e enviá-lo a uma pessoa em outro lugar do mundo por meio de vending machines customizadas. Pelo Google Earth, é possível acompanhar o caminho da bebida até o destinatário.

Fonte: Exame

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

13 março 2012

DESIGN - iBamboo, gadget para iPhone

Que tal uma caixa de som totalmente eco-sustentável? E por apenas 25 dólares?

De verdade.

Surge mais uma solução simples e bem feita: iBamboo. O bamboo tem um poder amplificador sonoro naturalmente. O que esses caras fizeram foi cortá-los e prepará-los para receber um iPhone 4 ou 4S e funcionarem como caixas sonoras.





E funciona.



Para terminar, eles ainda completam dizendo que, além de tudo, melhora o feng shui do ambiente.

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

09 março 2012

COMUNICAÇÃO - Guinness e o St. Patrick´s Day

Ainda que o St. Patricks Day seja daqui uma semana, já podemos comentar da bem humorada propaganda que a cervejaria Guinness criou.

Eles sempre aparecem com alguns trabalhos memoráveis e agora vieram com a ideia de "round up" seus amigos para um pub no St. Paddy´s Day e, claro, tomar uma Guinness.

A criação é de Abbot Mead Vickers/BBDO.



Fonte: B9

08 março 2012

COMPORTAMENTO - São Paulo vs Rio de Janeiro

Felipe Franco, do Papo de Homem, junto com o pessoal do PdH, resolveu fazer uma homenagem aos recentes aniversariantes: São Paulo e Rio de Janeiro.
Para isso, usou como inspiração aquelas ilustrações comparativas Paris vs New York.
Elas ficaram bem interessantes e demonstram, primordialmente, diferenças de comportamento entre as cidades.












Fonte: Papo de Homem

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

05 março 2012

DESIGN - Aplicativo para facilitar a vida com bebês

Eis que surge mais uma solução simples.



O aplicativo Baby Pic foi criado por dois brasileiros e se propõe a resolver um desafio de pais: tirar fotos de seus filhos olhando para a câmera. A solução encontrada é simples: o aplicativo permite que, ao preparar a câmera para tirar a foto, você possa escolher cinco opções de sons para chamar a atenção da criança.

Estresse resolvido por U$0,99.

Fonte: B9

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

02 março 2012

DESIGN - Simplicidade

Steve Jobs já diria que simplicidade é tudo.

E, realmente, é.
Dá uma olhada nos posteres incríveis que Lee Wonchan fez baseado em filmes de, claro, Pixar.
Fica para alegrar a sexta-feira.










E bom fim de semana!

Fonte: Fubiz

@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

01 março 2012

COMPORTAMENTO - Brasil, país de festa

Segundo o Euromonitor, com pesquisa realizada online com mais de 4.700 jovens, o Brasil é o país que mais sai a noite e mais conversa no telefone.

Em relação às mídias, os jovens brasileiros também são consumidores de rádio, música e TV, aparecendo entre os cinco primeiros




Se quiser conferir os detalhes, clica aqui.

Fonte: Euromonitor


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br