28 junho 2012

INTERNET - Google lança tablet e idealiza óculos

Ontem foi o grande dia, o tão aguardado, a apresentação do Nexus 7, tablet do Google.




Ele foi apresentado na conferência anual de programadores do Google, que acontece na Califórnia. Desenvolvido em parceria com a Asus, ele realmente será vendido por U$199. Com 7 polegadas, ele integra o novo sistema Android 4.1, a nova geração da plataforma móvel.
Outro destaque é a integração do sistema com a loja de aplicativos do Google Play.


Agora, se quiser comprar, entra na fila, espera até julho e voa para os EUA.


Por enquanto podemos nos deliciar com esse vídeo de outro produto (conceito) do Google: é o Project Glass. É como se unisse a intuição e facilidade do touchscreen, a rapidez e comodidade da internet e tudo com as duas mãos livres.



27 junho 2012

COMUNICAÇÃO - Campanha anti drogas coloca culpa no usuário

Filme da Leo Burnett para campanha anti drogas em Londres.



Cocaine Unwrapped - The Machine from Platige Image on Vimeo.



Fonte: B9


INTERNET - Octofeed faz o Facebook ficar diferente

Todos concordam que o Facebook tem uma abrangência e poder virtual absurdos. Com isso, muitas outras empresas utilizam o grande número de usuários da rede para criarem soluções paralelas à plataforma, ou que, no mínimo, incluam a rede (blogs, Flipboard, Instagram, etc).




No caso do Octofeed, a proposta é apresentar os feeds e a própria timeline do usuário de uma forma diferente. Houveram críticas e elogios da plataforma, por isso vamos aos fatos:


O site permite visualizar vídeos e fotos mais claramente e de tamanho bem maior.






As novidades aparecem agrupadas, de um lado com a fotografia, por exemplo, e do outro os comentários.
Também apresenta diferentes fontes, todas em preto e em fundo branco, evitando uma poluição e deixando mais "cool" a visualização.


E, claro, todas funcionalidades: compartilhar, comentar e, inclusive, a opção de visualizar no próprio Facebook.




Quem gosta de mudar de vez em quando vai gostar de experimentar a plataforma.


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26 junho 2012

COMUNICAÇÃO - Mumbai Mirror premiado no Cannes Lions 2012

Cannes Lions aconteceu com grandes premiados.


Entre eles está essa peça do Mumbai Mirror. Simplesmente demais:




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Via @wgsn

COMUNICAÇÃO - Coca Cola cria stop motion com post-its

A Coca Cola apresentou um vídeo em stop motion, criado por Eduardo Zamarro, para o II Congresso Internacional da Felicidade (promovido pela marca).
Ele usou 1 milhão de post its para fazer a animação, e arrecadou 10 mil recados de felicidade, das pessoas que passaram pelo local.




Segundo a Exame, é o vídeo mais longo já criado com stop motion de post its. Mas não tem como olhar para ele e não lembrar da campanha do ano passado da Grendene, na Galeria Melissa. Lembra? 




Nessa foram 350 mil papéis e 30 mil recados arrecadados.


Escolhemos nosso preferido já, e você?


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25 junho 2012

COMUNICAÇÃO - Propagandas interessantes

Indoor ou outdoor, selecionamos algumas propagandas interessantes. 












Fonte: creativenerds


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TEDx - Brene Brown, da vulnerabilidade e da vergonha

O primeiro TEDx Talk da Brene Brown, sobre vulnerabilidade, tornou-se um viral na internet.


Este segundo, tão bom quanto, mereceu aplausos de pé no final e passa uma mensagem bem humorada, emocionante e verdadeira: a profunda diferença entre vergonha e culpa, a "condenação" da vulnerabilidade e o poder de "cura" da empatia.





Link para o vídeo.




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22 junho 2012

MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #10

Por fim, a número 10.


A ONIRIA fez uma ação no Paraguai que poderia ser uma bola nas costas de suas parceiras: duas grandes pizzarias. Para alertar sobre a fome e o trabalho da Fundação de Banco de Alimentos, eles combinaram em atrasar as entregas das pizzas.




Ao entregar a pizza, no entanto, eles entregavam um bilhete dizendo


"
A sua comida demorou para chegar. A de alguns nunca chega.
"
e não cobraram por aquela pizza.





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MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #9

Penúltima ação, número 9!


Aplicativos para adivinhar desenhos e músicas estão se espalhando. Agora, imagina ser realmente premiado por isso?




A Lufthansa criou, junto com a DDB Estocolmo, o Anywake app, gratuito. Ele nada mais é que um alarme de despertador, porém cada vez ele toca uma música ou melodia ou ruído relacionado a uma cidade do mundo. Se, mesmo sonolento, você acertar a cidade a que se refere, você ganha descontos em passagens.




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SAÚDE - Ação da Thai Health com crianças fumando

A Thai Health fez uma ação (junto com a Ogilvy Asia) contraditória: colocou crianças na rua para fumar.




Sim, mas tudo com a melhor das intenções: as crianças foram até fumantes pedir fogo e, ao fazer, os fumantes alertavam sobre os malefícios do cigarro. O clássico "por que" infantil, ao questionar "por que VOCÊ fuma então?" faz o adulto refletir.




Inteligente, simples, emocionante e efetiva.
Belíssima ação!


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21 junho 2012

PESQUISA - Serasa Experian faz segmentação da população brasileira

O Mosaic é uma segmentação de consumidores, resultado da tecnologia da Serasa Experian e Experian no mundo todo. No Brasil, o Mosaic classifica 135 milhões de indivíduos, de acordo com o estilo de vida e comportamento (consumo, crédito, marketing, etc.) e pode ser comercializado segundo as necessidades de cada cliente (volume, público-alvo, regiões-alvo, etc.).


No site http://www.serasaexperian.com.br dá para ter um gostinho do detalhamento da segmentação que eles fizeram. Nele, dá para ver um pouco de cada um dos 39 segmentos, divididos em 10 grupos, e distintos entre si em função de renda, geografia, demografia, padrões comportamentais e estilos de vida.


Vale anotar!


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ESTRATÉGIA - Nike apresenta sua responsabilidade (ambiental e social)

Um sapato. Uma empresa. Uma jornada.


No site http://www.nikeresponsibility.com/ , a Nike mostra os bastidores da estrada que percorre desde o design, fabricação até consumo e retorno de seus produtos.
Ao entrar no site e correndo (literalmente) por ele, a pessoa pode escolher, dentro da cadeia de valor apresentada, qual quer conhecer melhor (entre planejamento, design, fabricação, distribuição, venda, uso e reciclagem).





Tudo para mostrar sua preocupação com a comunidade de uma forma simples.


Dentro de cada uma das etapas, eles ainda fazem os links entre 6 categorias que são importantes para essa responsabilidade: energia, água, força de trabalho, insumos tóxicos, lixo e comunidade.



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REFLEXÃO - Fotografia de Alexander Kent

Alexander Kent é um fotógrafo inglês que trabalha planos e perspectivas muito bem. A Fubiz fez uma seleção de alguns trabalhos, e achamos legal compartilhar. 
É sempre bom ver o mesmo de forma diferente.










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MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #8

Número 8!


É bem sabido que as pessoas têm buscado mais mais informações sobre produtos e serviços antes de comprá-los - e a internet tornou-se uma grande ferramenta para isso.


A If é uma seguradora finlandesa que resolveu colocar um pouco de "humanização" e proximidade nessa ideia, conectando potenciais clientes com os atuais. Eles recrutaram mais de 800 segurados a se disponibilizarem para tirar dúvidas de interessados nos serviços, atendendo ligações e recebendo suporte online da If.
Para fazer a ligação, o interessado entra no site e sorteia o número de telefone.




Além disso, no site deles têm depoimentos gravados por esses segurados, falando sobre suas percepções em relação aos serviços.
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20 junho 2012

TECNOLOGIA - Microsoft Surface (tablet)

A propaganda já diz tudo.
Ou melhor, nada. Porque nem precisa.




Como a Meio Bit apresentou, o Microsoft Surface promete ser o MacBookAir killer. Do tamanho de um tablet, ele acompanha um teclado magnético e um apoio que formam, juntos, a praticidade de um computador. Além de vir com o novo Windows 8, processador Intel Core i5 e pesando menos de um quilo.





Se quiser ver todos os detalhes, tem esse vídeo aqui também, disponível no Labnol.




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MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #7

Número 7 então (da lista da Spring Wise).


A Panam é uma empresa mexicana fabricante de tênis. Dentro da loucura do mercado, que inclui gigantes como Nike e Adidas, os caras resolveram fazer uma ação promocional (que ainda acontece) um pouquinho diferente.


Ao invés de oferecer descontos e pontas de estoque, eles abrem as portas para os fiéis consumidores trocarem seu antigo Panam por um novo!
Já aconteceram quatro vezes essas trocas, que mudam de cidade a cada vez e disponibilizam 250 pares para o evento (sendo que cada pessoa pode trocar apenas um par).


Além desse "free love", as pessoas podem postar seus Panam´s novinhos em folha na página do Facebook.


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Dia Internacional do Surf





Nossa homenagem :)


A Guinness sempre arrasando nos comerciais.




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MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda

Vamos a número 6 da lista então.


A PlanUK é uma organização de caridade às crianças de todo o mundo, voltada aos países mais pobres do planeta. Nesta ação, eles criaram um painel interativo em uma parada de ônibus, equipado com uma câmera de reconhecimento, diferenciando entre homem e mulher aquele que parasse na frente do painel.
Assim, inicia uma mensagem, direcionada ao gênero.




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19 junho 2012

MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda

E a número 5 da lista é de Seoul!


O Emart é uma rede de supermercados que tinha um ponto fraco: o movimento no horário de almoço (entre meio dia e uma da tarde) era muito baixo. Para resolver este probleminha eles fizeram a campanha Sunny Sale: um QR Code que só poderia ser utilizado durante este horário. Mas calma, não tão simples assim. 




O local para escanear o código fica a céu aberto e está desenhado para ficar fechadinho apenas nesse horário - pela luz solar.




Com isso, além de realmente aumentarem as vendas, a rede ganhou um buzz gigante na mídia.


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MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #4

Essa lista tá muito boa.


A ação número quatro é da Anthon Bergh chocolates.Idealizada pela Robert/Boison & Like minded, os caras criaram um modelo de negócio em que a fonte de receita é a generosidade! Claro, foi uma ação de um dia, na qual eles montaram a Loja da generosidade. Cada item era vendido a preços tipo "arrumar a casa de um amigo" ou "levar café na cama de quem você ama".


"You can never be too generous"

Para finalizar a compra, a pessoa conectava ao Facebook, com a ajuda de vendedores, e indicava a quem iria fazer o ato de generosidade.
O buzz foi bem legal, sem contar que estabeleceu o vínculo de bondade e generosidade à marca.




Tempos depois ainda colhiam os frutos, com os compradores postando fotos do momento do pagamento.


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MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #3

Agora vai a número 3 da lista da Spring Wise!


Todo o inverno recebemos dezenas de propagandas de remédios para gripe e tosse. E é justo. Pois que a Vicks resolveu unir as informações do Google para focar seu target. Como?







O Google relacionou todas informações de gripes e resfriados de 2003 a 2008, criando a capacidade de prever os "movimentos da gripe". A Vicks, por sua vez, com o termômetro Behindtheear, fez uma ação que uniu o buscador e os smartphones. Ao baixar alguns aplicativos, as mães recebiam propagandas direcionadas, de acordo com o risco de gripe da área em que se encontra.


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TENDÊNCIAS - Vídeo da BOX 1824 sobre como trabalharemos no futuro

Millenials (ou whatever you wanna call...) estão mudando tudo.
Sim, você já deve ter ouvido falar disso...


Nesse vídeo da BOX 1824 (a mesma do We all want to be young, lembra?) ela explica como e por quê.


Assiste aí!


Inspirador, real, vanguardista.
Sensacional a viagem que eles fazem pelas gerações de Babyboomers e X, até chegar nos Y e Millenials.
Hoje parece mais importante curtir o caminho do que a chegada. São eles que sabem reconhecer oportunidades que são paixões.
E a velocidade com a qual eles estão acostumados molda a forma que trabalham.
É uma questão de troca de conhecimento.


All work and all play.




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18 junho 2012

MARKETING - Top 10 ações de marketing e propaganda, #2

Já vai a número 2 da lista da Spring Wise, de top 10 ações de marketing e propaganda!


Em um primeiro momento até parece como as conhecidas ações das blogueiras de moda, para divulgar seus blogs. Mas a ação da Volga Verdi era bem simples de participar.




A ideia era a seguinte: o comprador poderia conseguir descontos nas roupas de acordo com seu poder "viral". Exato! Quando mais amigos conseguisse atingir, mais desconto ganharia.
Por exemplo: se você tem entre 20 e 200 seguidores no Twitter já ganhava 7 dólares de desconto!


Realmente, investir um tempo nas redes sociais (e ser popular nelas) pode virar uma fonte de economia também!


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MARKETING - As top 10 ações de marketing e publicidade

A SpringWise publicou uma lista das top 10 ações de propaganda & marketing.


Nós achamos todas elas MUITO legais, e por isso resolvemos fazer um post para cada!


A primeira então é da AnticsStudio, que criou o cartão da (des)fidelidade. É o "Seja Desleal" Card (Be Disloyal) junto com o blogger Cortadito e mais oito cafeterias independentes. 




O conceito é bem legal: encorajar consumidores a experimentar diferentes cafeterias, e não ficarem na mesmice das grandonas que já conhecemos bem. Com a "união faz a força" em mente, eles criaram um cartão que a pessoa vai carimbando a medida que conhece cada uma das oito cafeterias. Ao completar todo ele, o usuário volta à primeira e recebe seu café de graça!


Sem dúvida uma inspiração para muitos outros negócios que precisam competir com grandes empresas.


Se a curiosidade é grande, dá uma olhadinha em todas elas já clicando aqui.


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TEDx - Como as ideias fazem sexo, por Matt Ridley


O conceito de sexo encarado como uma troca, uma soma.


Essa é a resposta da evolução humana segundo Matt Ridley. Para ele, as ideias fazem sexo, trocando, combinando, enriquecendo.
Uma das razões é que a troca permite a especialização. No exemplo de David Ricardo, Ridley mostra que quando cada um produz um bem e trocam ao final, os dois pouparam tempo e foram capazes de aperfeiçoar suas habilidades.




Ou acessa com legendas em português aqui.

"
Não me interessa o QI de um grupo, isso é irrelevante (...). O importante é a capacidade de troca de ideias de um grupo.
"

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15 junho 2012

ESTRATÉGIA - The Mini Store em Paris

Ao som de Jacqueline Taieb ("7 horas da manhã", título bem conveniente...), o MINI fez uma ação em Paris, junto com a DDB de lá, para promover o teste drive no carro. 
Foram 10 automóveis adesivados e espalhados pela cidade, distribuindo caronas e proporcionando a experiência de experimentar (!) o carro.




Ficou bem legal.




Fonte: eideas


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INSPIRAÇÃO - Call Parade da Vivo

Call Parade, com "L" mesmo.


O trocadilho foi feito pela Vivo, que criou uma exposição urbana em São Paulo para promover a conectividade entre manifestações artísticas, seus realizadores e a população.


"
Em qualquer lugar do Brasil que se pergunte o que é um orelhão ninguém hesitará em responder instantaneamente: um aparelho telefônico público. Nem é tão difícil deduzir – observando a anatomia da concha que abriga os telefones – o motivo de terem sido apelidados alusivamente de orelhões. Mas o que ninguém ainda pensou é que seria possível materializar uma ideia artística ou de design nesse ícone quarentão da cultura brasileira. E o melhor: participar de uma exposição coletiva outdoor!
"













A exposição acontece entre 20 de maio e 24 de junho de 2012.


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ARQUITETURA - As bicicletas dentro do ambiente de trabalho

"
Quando vejo um adulto andando de bicicleta, não me desespero (mais) pelo futuro da humanidade.
"
H.G. Wells


Apresentando com esse mantra, a TheWorkCycle.com mostra sua plataforma de compartilhamento de espaços de trabalho "adaptados" para as queridinhas (bicicletas!). Eles perceberam que estava se criando uma nova forma de relação no ambiente de trabalho, consequência do maior movimento de paixão pelas bicicletas.


Todo mundo pode submeter seu espaço de trabalho, colocando a forma que a bicicleta faz parte dele.
Tem coisas bem legais!








Fonte: Revista Pense Imóveis, junho/2012


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INOVAÇÃO - SmartTV Samsung

A Samsung lançou a Smart TV no Brasil.






Ela permite navegação web, velocidade, conteúdo e agilidade. Normal?


Bom, além disso, ela permite interação através do movimento, reconhecimento de voz e facial.




E a apresentação dela:




Para os que ainda não compraram a novidade 3D, tem essa alternativa também.


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| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br