30 julho 2013

COMUNICAÇÃO: Anúncio interativo NIVEA












A Giovanni+Draftfcb criou para a NIVEA um anúncio que utiliza energia solar para carregar telefones celulares para promover sua linha de protetores solares de forma diferente usando mídia impressa.
A peça veiculada na Veja Rio para um seleto grupo de assinantes tem uma pequena placa solar com um plug onde as pessoas podem conectar seu celular/smartphone ou outro gadget com saída USB para que, enquanto curtem o sol e a praia, tenham sempre seu aparelho funcionando.

25 julho 2013

COMUNICAÇÃO: The Crash Cooler

Beber e dirigir nunca acaba bem. Com esse conceito, a JWT Brasil criou para os Alcoólicos Anônimos uma ação em bares para alertar e reforçar mais uma vez que bebida e direção nunca é uma boa mistura. Eles desenvolveram um cooler plástico de cerveja – “The Crash Cooler” – que emite um som de batida de carro quando viramos a garrafa para colocar a cerveja no copo.





Fonte: Comunicadores

04 julho 2013

INOVAÇÃO: Utilizando a luz do sol

Lumityping é um novo processo de impressão em tecidos naturais que utiliza o Inkodye, corante à base de água sensível a luz solar. O projeto foi desenvolvido pela empresa Lumi, que utiliza a luz do sol como ativo para desenvolver a cor do corante e fixá-lo em superfícies, permitindo gravar desenhos ou negativos de fotografias. 
Esta é uma ideia que pode revolucionar a vida de designers e artistas, bem como a decoração da sua casa. O objetivo é que as fotos se perpetuem no tempo (mais do que uma folha de papel) e possam ser mais ‘palpáveis’, dando-lhes uma nova vida, presente no nosso dia-a-dia. A Lumi providenciou ainda um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a criarem negativos das fotos tiradas com o dispositivo. O vídeo abaixo e o site do projeto explicam todo o processo deste produto inovador e sustentável.


















Fonte: Hypeness

03 julho 2013

SUSTENTABILIDADE: Aproveitando espaços

Pensando em todos que tem difícil acesso à terra e aqueles que querem consumir comidas saudáveis e confiáveis, nasceu o Garden Tower Project: um sistema de jardinagem vertical capaz de fazer crescer mais de 50 plantas. Com ajuda do Kickstarter, a equipe Garden Tower Project (EUA) conseguiu fundos para criar o produto, que oferece saudáveis condições de crescimento para vegetais, ervas ou flores. A "torre" torna o processo de produção mais rápido e abundante que a jardinagem normal, fazendo com que o produto seja ideal para as grandes cidades ou para os "food deserts" (desertos de comida), maneira que os criadores preferem chamar.










Fonte: Hypeness

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