31 janeiro 2014

VIAGEM: 50 coisas que todo o viajante deveria saber

Para quem está iniciando sua "carreira" de viajante, o infográfico 50 Things a Traveller Should Know oferece algumas dicas valiosas para diferentes destinos.

E para quem já está nessa estrada há um tempo, vale dar uma conferida pra testar seus conhecimentos!


30 janeiro 2014

CRIATIVIDADE: Incrível modo de explicar a anatomia dos peixes

Adam Summers, professor da Universidade de Washington, em Seattle, criou uma criativa forma de revelar a anatomia dos peixes. Ele coleciona espécies de peixes e as transforma em belíssimos modelos vibrantes para a sua série de fotos "Cleared" ("Iluminadas"). 

Summers trata delicadamente cada parte do peixe e em seguida tinge as várias entranhas com cores alternativas para melhor distinção. 

Confira abaixo algumas fotos do trabalho dele.










Fonte: Design Taxi

29 janeiro 2014

TECNOLOGIA: Algo memorável aconteceu e você não filmou?

A tecnologia sempre nos surpreendendo. Agora é a vez de uma câmera que filma algo memorável logo depois que aconteceu. Não gravou algo engraçado? Perdeu a primeira palavra do seu bebê? Pois então, a MeMini chega para acabar com essa frustração.

O processo é o seguinte: a MeMini é uma câmera wearable que filma o tempo inteiro. Se você apertar o botão "RECALL" em menos de 5 minutos, ela envia os últimos instantes gravados para a nuvem. Caso você não alertá-la, ela apaga o que acabou de gravar e recomeça o processo.

Esse projeto está bombando no Kickstarter





Fonte: UpdateOrDie

28 janeiro 2014

MARCA: No esporte, concorrente é mais lembrado que patrocinador

Sabemos que nesse ano e em 2016 o Brasil receberá a Copa do Mundo e as Olimpíadas. É o momento perfeito para as empresas aparecerem patrocinando os eventos. Porém, uma pesquisa da Nielsen com a Copa das Confederações e Pan-07 revelou que o patrocínio a esse tipo de evento no Brasil não garante retorno. 

Ao questionar aos entrevistados quais marcas patrocinaram os eventos, a maioria que estava na cabeça deles não investiu nada em patrocínio. Ou seja, das 10 marcas lembradas, apenas 4 eram patrocinadoras: Coca-Cola, Adidas, Itaú e Brahma (via Budweiser, da mesma dona, a Ambev). As 6 mais lembradas por eles foram Nike, Fiat, Bradesco, TIM, Claro e Samsung. 

Uma justificativa para esse fato se dá pela ligação que essas marcas criaram com o esporte, como a Nike, que está há 20 anos em uma parceria com o futebol brasileiro. "Nike não patrocina a Copa, mas patrocina a seleção brasileira. Não é um marketing de emboscada, mas pega carona", aponta Mario Sergio Ruggiero, diretor de desenvolvimento de novos negócios no Brasil da Nielsen.

O diretor declara que entre dezembro de 2010 e 2013 em torno de 8.000 marcas se associaram ao esporte no Brasil. Segundo ele, essa grande quantidade confunde a percepção dos consumidores. 



27 janeiro 2014

TED: Faça do estresse um amigo

A psicóloga Kelly McGonigal compartilha a sua incrível visão sobre o estresse - motivo de sofrimento para muitos!

Coração acelerado, respiração ofegante e suor na testa são sintomas muito conhecidos pelos estressantes diários. Felizmente, enquanto ele está sendo visto como um inimigo da nossa saúde, uma nova pesquisa sugere que o estresse só pode ser prejudicial quando ACREDITAMOS que ele seja assim.

Na sua apresentação ao TEDGlobal 2013, Kelly nos estimula a enxergar o estresse como algo positivo!




Fonte: TED

24 janeiro 2014

FOTOGRAFIA: Uma câmera, um italiano e seu criativo registro de viagem

Nicolò Balini uniu a sua profissão com o prazer de viajar para 20 países. Para registrar os momentos vividos em cada um desses lugares, Nicolò resolveu sair do ato comum de apenas tirar fotos. Ele gravou cenas em cada um dos destinos e montou um vídeo onde, a cada "tapa" na câmera, as cenas mudam e uma nova paisagem surge.

Os destinos do italiano foram México, França, Índia, Emirados Árabes Unidos, Tailândia, Lituânia, Honduras, Áustria, Jamaica, Estados Unidos, Bahamas e Rússia.

No vídeo, Nicolò divulga esse seu projeto chamado Human Safari.



Fonte: G1 - Globo

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br