23 julho 2014

TECNOLOGIA: Marca Do Bem não vende somente sucos

A marca Do Bem, até então somente de bebidas, oferece sucos 100% naturais e sem aditivos químicos. A marca caminha no conceito de "fazer o bem" e "sair da mesmice", e como o próprio site diz, sua missão é "simplificar a vida das pessoas e deixar todos os corpos saudáveis".

A Do Bem apostou em outra categoria de produtos e lançou o seu produto tecnológico, a fitband "Máquina", totalmente ligado ao conceito de vida saudável. A "Máquina" é considerada a primeira pulseira inteligente do Brasil que monitora o nosso corpo 24 horas por dia, incluindo o padrão do nosso sono. O aparelho segue os parâmetros da Organização Mundial da Saúde e indica a evolução do corpo em relação ao tempo em diferentes cores de LED: vermelho, amarelo, verde e azul. A Máquina mede os nossos passos, as calorias gastas com os diversos exercícios do dia e a distância percorrida. 

Outro fato interessante é a ação da Máquina com nossas horas de sono. Em um processo de 3 segundos, a pulseira entra em ação e conhece o padrão do nosso sono, e conseguimos identificar por quanto tempo entramos em sono ótimo, quantas vezes nos mexemos e o que podemos fazer para melhorar nossas noites.

A Do Bem lança sua pulseira apostando em um início mais calmo, oferecendo o produto em cores mais discretas e de maior chance de escolha, prefencialmente no preto. A compra pelo produto acontece no site, e no momento o seu sistema se conecta apenas a smartphones com sistema iOS. 

Vídeos curtinhos foram lançados pela marca para mostrar as funcionalidades da Máquina, explorando seu conceito e design.










21 julho 2014

TEDx: Tudo é prioridade

Mônica Burgos é baiana, empreendedora e mãe de três filhos. Ela aprendeu a lidar com o seu filho mais velho, com síndrome de down, e aprendeu a valorizar as pequenas coisas e as pequenas tarefas do dia.

Em sua palestra no TEDxJovem@Pelourinho, Mônica dá uma lição de vida a partir da sua própria história, compartilhando com o público algo que ela aprendeu desde a infância: priorizar todas as coisas e fazer tudo nas 24 horas do dia.

Ela foi aprendendo que a grande diferença entre as pessoas está no ritmo em que elas conseguem fazer as coisas, e que o que é relevante para uma pode ser insignificante para a outra. E enfim ela nos responde: como administrar o nosso tempo? Mônica, com suas próprias palavras, define a palavra TEMPO e nos ensina duas regras sobre como gerenciar todas as prioridades do dia.

Entenda porque às vezes terminamos uma aula pensando: "Nossa, como ela passou devagar", assim como às vezes terminamos o ano pensando: "Esse ano passou voando".

Inspiração da semana!



17 julho 2014

DESIGN: Anúncio da marca Jeep que confude nossos olhos

Todos os profissionais da área criativa, sejam designers ou diretores de arte, utilizam a psicologia de Gestalt praticamente o tempo todo, muitas vezes de forma inconsciente. Se para você o termo é novo, Gestalt é o movimento que atua na área da teoria da forma, e o seu princípio básico é que o inteiro é interpretado de maneira diferente que a soma de suas partes. A Choco la Design explica bem direitinho o seu princípio.

O legal é quando vemos as marcas utilizando esse processo de gestalt, e o mais legal ainda é parar para "decifrar" os anúncios. A premiada agência internacional de propaganda Leo Burnett desenvolveu uma campanha para a marca Jeep de forma criativa e que não entrega o produto em si, mas sim utiliza de recursos de ilusão de ótica. 

O anúncio segue o slogan "See Whatever You Want to See" que significa "Veja o que você quer ver" e apresenta três diferentes animais que, quando virados de cabeça pra baixo, são transformados em outros três. Se você vira sua cabeça, percebe que cada um dos animais ilustrados de forma vintage se tornam outros animais, brincando com a nossa percepção visual e nos deixando livres para ver aquilo que queremos ver.









15 julho 2014

PUBLICIDADE: "Phenomenal Shot": Nike e Google interagindo com os usuários

Ligadas no comportamento dos usuários com a segunda tela, as grandes Nike e Google se uniram e criaram uma ferramenta web interativa. As empresas, em parceria com as agências Wieden + Kennedy e Mindshare e com a companhia Grow, desenvolveram esse projeto que, com o uso da tecnologia, estimula a criatividade dos usuários e sua interação com eventos esportivos ao vivo.

O Phenomenal Shot traz anúncios em tempo real que permitem aos internautas remixar e compartilhar momentos marcantes de eventos esportivos. Essa experiência imersiva em 3D permite que os fãs do mundo todo possam participar, remixar e compartilhar os melhores momentos das partidas e competições depois que elas acontecem ao vivo na TV. Com isso, os usuários criam e compartilham seu próprio anúncio no Google +, Facebook e Twitter.

É possível explorar versões 3D de atletas como Neymar, Tim Howard e Gotze e criar um poster digital personalizado para compartilhar na web. Nos dispositivos móveis, quando o usuário inclina e movimenta o aparelho, rotaciona o cenário em 360º até encontrar o enquadramento perfeito para a sua imagem. 

Experimente e curta aqui: riskeverything.nike.com

Ao longo das últimas semanas, 9 anúncios neste novo formato foram feitos e os primeiros resultados msotram que estão fazendo sucesso com os fãs - mais de 2 milhões de pessoas de 200 países se envolveram com o Phenomenal Shot, criando mais de 500 mil versões diferentes de eventos que foram compartilhados com seus amigos.

Saiba mais aqui.



11 julho 2014

TENDÊNCIAS: 10 anúncios de 2014 mais compartilhados

A Copa do Mundo no Brasil está quase acabando, e o seu fim marcará o encerramento do primeiro semestre do ano. Por isso, é hora de listar aqui os 10 anúncios mais virais de 2014 até o momento, a partir da divulgação da Unruly Media

Nos destaques, quatro filmes foram criados para a Copa do Mundo, dentre eles o primeiro colocado. Segundo o site da revista especializada Adweek, apenas um anúncio feito para o Super Bowl está no ranking.

1- Clipe da música La La La (Brazil 2014), da Shakira 
Compartilhamentos: 4.546.532
Anunciante: Activia


2- Devil Baby Attack
Compartilhamentos: 2.118.634
Anunciante: 20th Century Fox


3- Puppy Love
Compartilhamentos: 1.940.181
Anunciante: Budweiser


4- World's Toughest Job
Compartilhamentos: 1.838.468
Anunciante: Cardstore


5- First Kiss
Compartilhamentos: 1.511.985
Anunciante: Wren


6- Winner Stays
Compartilhamentos: 1.239.961
Anunciante: Nike Football


7- Unsung Hero
Compartilhamentos: 1.120.255
Anunciante: The Life Insurance


8- Footkhana
Compartilhamentos: 1.014.759
Anunciante: Castrol


9- The Last Game
Compartilhamentos: 927.633
Anunciante: Nike Football


10- Most Shocking Second a Day Video
Compartilhamentos: 910.559
Anunciante: Save The Children


Fonte: Exame

04 julho 2014

COPA DO MUNDO: David Luiz é o protagonista da nova campanha da Nike

O zagueiro David Luiz se tornou um forte endosso publicitário. Estamos vendo seu rosto em diversos comerciais com o tema do futebol.

Mais uma vez ele entra em cena, agora em comercial da Nike, "Yellow & Green". Todos envolvidos com os jogos já reconheceram o seu jeito icônico, seu carisma, sua cabeleira, sua disposição e atitude em campo. A Fifa o colocou como um dos melhores jogadores do mundial até agora.

O filme foi produzido pela equipe editorial da Nike global. No início, vemos o depoimento de Martin Lott, diretor criativo global da Nike Football, que acredita que quando um adversário joga com o Brasil, ele enfrenta 200 milhões de brasileiros, e não apenas 11 em campo. Em seguida, a voz e o rosto da vez é do pai de David Luiz, o senhor Ladislau Marinho, que foi jogador em Belo Horizonte e teve o sonho de um dia defender as cores do Brasil. O pai viaja no tempo, relembra a infância de David Luiz e fala da trajetória do zagueiro até se tornar um dos favoritos do mundial.

02 julho 2014

INOVAÇÃO: Impressora 3D sustentável que reutiliza garrafas PET

Uma inovação tecnológica, apoiada pela Coca-Cola e pelo cantor Will.i.am, transforma garrafas PET utilizadas em novos objetos. 

A 3D Systems é uma empresa eco-friendly que, desde 2011, tem dado atenção ao Ekocycle Cube, uma impressora 3D que reutiliza o plástico pós utilizado para compor uma variedade de modelos em três dimensões para impressão.

Esse avanço tecnológico tem capacidade para imprimir objetos de até 15 centímetros e resolução de 0,07 milímetros. O aparelho tem cartuchos que são compostos por aproximadamente 25% de plástico reciclado, equivalente a três garrafas PET reaproveitadas. A impressão é feita com auxílio de um aplicativo de celular que envia as imagens a Ekocycle, que podem ser impressas nas cores natural, vermelho, branco e preto, além de formatos já prontos em desenhos, como anés, palhetas e cases para celular.

A expectativa é que o produto seja lançado no segundo semestre deste ano, no valor de US$ 1.200,00.







Fonte: Hypeness

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br