23 janeiro 2015

TECNOLOGIA: A experiência de realidade aumentada agora é da Microsoft

Foi a vez da Microsoft anunciar seu novo dispositivo de realidade aumentada: os óculos HoloLens. Na última quarta-feira, no evento do Windows 10, a empresa revelou essa tecnologia incrível.

Alguns podem explicar a HoloLens da Microsoft comparando com o Google Glass. Afinal, ambos são praticamente computadores bizarros na sua cara. Porém, é fácil provar que esses dois dispositivos não são similares. O objetivo final de criar uma computação mais visual e contextual pode ser igual para ambos, mas a experiência e o posicionamento dos produtos são bem diferentes.

No projeto inicial, o Google Glass foi desenvolvido para ser usado o tempo inteiro. É uma espécie de "companhia inteligente", com um display que mostra informações como direção, mensagem de texto, fotos e alertas. A ideia por trás do aparelho da Google foi colocar todas as informações relevantes do smartphone bem na nossa frente.

Com a HoloLens, a experiência é outra. A Microsoft posicionou seu produto como algo que a pessoa usaria em alguns momentos do dia (pensando na estética do óculos, isso é bom). Além disso, as informações que aparecem no display são para outros fins. No vídeo conceito, a Microsoft mostra o potencial em usar a HoloLens como uma maneira de obter instruções de forma aumentada e rápida, como consertar um cano ou ampliar visualmente uma estação de trabalho do computador. No palco, no dia do evento, a empresa apresentou um usuário que, usando a HoloLens, conseguiu criar um modelo 3D de drone. Mais do que isso, o dispositivo "entende" não apenas com nossas vozes, mas com nossos gestos - a la Microsoft Kinect - o que torna todo o conceito mais maleável e mais futurístico.




E finalmente, a outra diferença entre o Google Glass e as HoloLens é que esse último foi feito pra você usar de vez em quando. Esse fato pode ser incrivelmente importante para a Microsoft quando a empresa precisa posicionar seu produto ao público. Tendo a HoloLens como um dispositivo que você não usa sempre, a Microsoft tem a oportunidade de vender uma experiência que você eventualmente vai querer ter em todo o lugar.



Fonte: Mashable

13 janeiro 2015

CAMPANHA: A verdadeira mulher fitness

Hoje em dia, existe um estereótipo de mulheres fitness "inspirando" novos hábitos de alimentação e de exercícios. Nesse estereótipo constam: corpo sarado e zero gota de suor. Mas, seriam essas figuras femininas as verdadeiras fitness?

Pensando nisso, a Sport England, órgão ligado ao Ministério da Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra, lançou a campanha "This Girl Can" (essa garota pode), que mostra e encoraja mulheres - normais - se exercitando (suando, cansando, borrando a maquiagem) e sendo feliz.

Mas por que tudo isso começou? A Sport England encontrou algumas verdades em pesquisas feitas em universidades e outras instituições esportivas. Eles notaram que menos de 2 milhões de mulheres regularmente fazem algum exercício, em comparação com os homens. Apesar disso, 75% das mulheres entre 14 a 40 anos dizem que gostariam de fazer mais. 

E por que não fazem? Depois de alguns grupos focais e conversas com mulheres nas ruas, a Sport England identificou que existe um medo de julgamento que as impede de se mostrarem se exercitando. "Qualquer mulher lhe dirá sobre o diálogo interno que se passa em sua cabeça, especialmente quando ela pensa em esporte, exercício e fitness", diz a CEO da Sport England, Jennie Price, no lançamento da campanha.

"This Girl Can" apresenta mulheres de todos os tipos, dos 14 aos 51 anos, escolhidas para serem as novas embaixadores para as mulheres no esporte. Kim Gehrig, diretor do anúncio, afirma: "Essa campanha está tentando alcançar mulheres que acreditam que, por algum motivo, o exercício ou o esporte não são para elas, que é um clube exclusivo que elas não podem entrar. E eu acho que a maneira mais poderosa de mudar isso é mostrar mulheres como elas, fazendo exercícios e não tendo medo de vacilar. Não importa. Todos nós vacilamos".




Fonte: Telegraph

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