24 maio 2016

INOVAÇÃO: Casa do Futuro do IEEE

O IEEE - Institute of Electrical and Electronics Engineers - é uma associação profissional que busca disseminar conhecimentos tecnológicos.

O Instituto apresenta o IoT Home of the Future, uma casa online interativa que mostra todos os pontos de contato da Internet das Coisas em tecnologias que não estão muito longe de sua disseminação geral.

O site é todo em inglês, então segue a tradução do que se pode encontrar nessa casa (vale a pena olhar o site, que trás mais informações técnicas sobre as tecnologias aplicadas na casa).

SALA
TV aprimorada - Tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual vão aumentar as possibilidades de entretenimento de filmes e programas de tv. Recomendações e experiências personalizadas serão possíveis usando comandos de voz e identificação de impressão digital.

Vídeo game sem controle - Tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual vão assumir completamente o jogo. Sua experiência de jogo pessoal vai usar a identificação de impressão digital e ser personalizada com base em quem está jogando. 

Sofá personalizado - Usando tecnologia de identificação de impressão digital e Bluetooth, você será capaz de criar o assento perfeito para seu corpo. Temperatura, firmeza e ângulo serão automaticamente ajustados com base nas suas especificações.

Som customizável - Sistemas de som serão completamente ajustáveis por Bluetooth. Sistemas serão sincronizados para tocar músicas diferente em quartos diferentes, dependendo da pessoa na sala e saber o quais volumes manter dependendo dos tipos de canções e cenas do filme.

COZINHA
Cafeteira auto-estocável - Você vai ter o seu próprio barista  criar sua bebida favorita com um toque no seu smartphone. A máquina também será capaz de fazer espuma de leite, moer grãos, reordenar abastecimentos e criar a bebida em perfeita temperatura.

Geladeira controladora de estoque - Usando tecnologias de imagem e sensores, as funções de uma geladeira smart pode incluir controle de estoque e medidores de temperatura para a segurança, criar receita usando os itens disponíveis, e gestão da saúde usando identificação de impressão digital para controlar o consumo de alimentos.

Torneira que economiza água - Usando sensores e Bluetooth, uma torneira inteligente irá ajustar temperatura para tarefas específicas, economizar água, controlando o uso, ligar e desligar usando comandos de voz, e reciclagem de águas residuais a ser recirculada para outros usos em sua casa.

Fogão cozinheiro - Ao se conectar automaticamente com o seu refrigerador inteligente, o fogão e forno vai saber qual receita que você escolheu para jantar e pode definir-se com um simples toque de um botão. Com monitoramento de temperatura com base na receita, fazer o jantar será só jogar na panela e esquecer da tarefa.

QUARTO
Cama que acompanha sua saúde - Sua cama vai saber como dar-lhe a melhor e mais saudável noite de sono usando sensores que monitoram o movimento e temperatura para toda a família. Através da integração com o termostato, pode ajustar a temperatura para a qualidade do sono ideal e ajustar automaticamente a firmeza do colchão através de Bluetooth.

Luzes auto ajustáveis - Todas as luzes em sua casa terá temporizadores que aumentam ou abaixam a luminosidade, dependendo da hora do dia. Você vai controlar a iluminação ambiente no quarto através de seu telefone ou voz, e a iluminação vai ajudar você acorda suavemente de manhã.

Ferro de passar automático - Uma máquina de prensagem tipo um ferro de passar inteligente pode pegar sua roupa amassada durante a noite e automaticamente passar a vapor logo antes de você acordar. Usando Bluetooth para se conectar com o seu despertador ou telefone, você vai estar bem alinhado sem tirar um ferro.

18 maio 2016

EMPREEDEDORISMO: Doenças que abrem empresas!

Ao passar por um problema de saúde, a maioria das pessoas só consegue pensar em como se curar.
Mas não todas.

Hoje vamos apresentar um grupo de empreendedores que, ao passarem por momentos muito difíceis em suas vidas, viram a oportunidade para abrir um negócio que facilitasse a vida de outros na mesma situação.

VANILLA BLUSH

Por volta dos 20 anos, Nicola Dame teve que passar por um procedimento que retirou parte de seu intestino e a deixou para sempre dependente de uma bolsa de colostomia.
Logo ela descobriu um problema inesperado em sua condição: não encontrava calcinhas que ficassem confortáveis e bonitas com a bolsa.
Em vez de se render, ela resolveu por as mãos na massa. Em 2008, ela e o marido pegaram um empréstimo de R$55mil e começaram a costurar calcinhas na cozinha do apartamento deles.
Hoje, a marca vale R$5 milhões, exporta para toda a Europa e conta com linhas de underwear femininas, masculinas, e roupas de banho.
Também oferece soluções não só para quem usa bolsa de colostomia, mas também para hérnia.
(produtos Vanilla Blush são confortáveis e lindos!)

KeepTree

O americano Joe Loew teve uma reação violenta a um antibiótico e ficou na beira entre a vida e a morte por umas semanas. Durante esse tempo, o que mais assustava Joe era que seus filhos (de 5 e 8 anos) iriam crescer sem saber que ele era.

Para driblar a situação, ele começou a gravar vídeos que sua esposa iria dar as crianças em momentos programados ao longo de sua vida.

Joe acabou se recuperando, mas ficou com essa ideia na cabeça e por isso criou a KeepTree, em 2011.
A empresa disponibiliza uma plataforma para colocar vídeos que serão vistos post-mortem por entes querido, mas não ficou somente nisso. Atualmente, também pode-se utilizar a plataforma para mandar vídeos durante viagens de trabalho longas, e momentos de separação.






Not Another Bunch of Flowers
Anikka Burton teve câncer de mama, e passou por todo o processo sofrido do tratamento por meses.

Ao chegar em casa do hospital, encontrou centenas de flores mortas - enviadas por amigos e familiares, mas que não puderam ser levadas ao hospital pelo risco de infecção que ela tinha.

Anikka quis resolver dois problemas com uma ação só: ajudar os entes do enfermo que querem mostrar seu carinho e sua preocupação e ajudar o enfermo que passa por uma situação difícil.

Então ela criou a empresa Not Another Bunch of Flowers que oferece presentes carinhosos e úteis para quem passa por tratamentos de longo prazo. Seu site tem mais de 530 opções de presentes, e também tem uma assinatura de presentes por todo o curso do tratamento.

(um kit de necessaire completa e hobby para hospital)

13 maio 2016

TENDÊNCIAS: Faith Popcorn apresenta seu futurismo!


Faith Popcorn é uma consultora de futurismo, e ficou famosa por prever o aumento da demanda por home delivery - em 1981!

A empresa chamou esse fenômeno de "cocooning", isto é, de ficar em seu casulo. Essa trend explica diversos booms de mercado dos últimos anos, desde a possibilidade de qualquer coisa ser entregue em casa até a preferência ao Netflix em vez de ir ao cinema.

A consultora agora lança sua mais nova lista de tendências chamadas de 17 TENDÊNCIAS QUE REVELAM O FUTURO.



FUTURE TENSE: Os consumidores, cheios de ansiedade por caos simultâneo na esfera social,
econômica, política e ética, se encontram além de suas habilidades de lidar com tudo isso junto hoje, imagine no futuro.






VINGANÇA DO PRAZER: Os consumidores estão fazendo um bacanal secreto. Maseles não aguentam mais e querem liberar isso.







PEQUENAS INDULGÊNCIAS: consumidores estressados querem luxos acessíveis e buscam formas de recompensar a si mesmos.





SALVAR NOSSA SOCIEDADE: O país (EUA) redescobre uma consciência social de
ética, paixão e compaixão







DERRUBADA DE ÍCONES: Um novo terremoto social na America e no mundo transforma os pilares da sociedade, que são questionados e rejeitados.

CONSUMIDORES VIGILANTES: Os consumidores manipulam os comerciantes e o mercado através de pressão por protesto e política.

99 VIDAS: Um ritmo muito rápido, muito pouco tempo, causa uma esquizofrenia social e nos força a assumir vários papeis.

ANCORAGEM: Uma busca pelas nossas raizes espirituais, pegando o que era seguro no passado para estar pronto para o futuro.




ATMOSFERA DE MEDO: Ar poluído, água contaminada e comidas infectadas geram uma onda de dúvida e incerteza nos consumidores.









ESTAR VIVO: A consciência de que uma boa saúde estende a longevidade e leva a um novo modo de vida.




ENCASULAR-SE: A necessidade de proteger-se das duras realidades, imprevisíveis do mundo exterior.










AGRUPAMENTO: Pertencer a um grupo que representa os sentimentos comuns, causas ou ideais; validando o próprio sistema de crenças.

RETIRADA: Homens e mulheres trabalhadores questionando sua satisfação com a vida/carreira e seus objetivo escolhem levar uma vida mais simples.

ENVELHECIMENTO NEGATIVO: Nostálgicos de suas infâncias despreocupadas, os baby boomers encontram conforto em atividades familiares e produtos da sua juventude.

ECONOMIA DO EGO: Para compensar uma sociedade anônima, os consumidores anseiam reconhecimento de sua individualidade.

EVOLUÇÃO DELAS: A maneira como as mulheres pensam e se comportam está impactando os negócios, causando um deslocamento de mercado de um modelo hierárquico para um relacional.



AVENTURAS FANTÁSTICAS: A era moderna gera uma ânsia por estradas ainda não percorridas.












INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br