07 novembro 2011

TEDx - A auto observação de um derrame, por Jill Bolte Taylor

A Dra. Jill Bolte Taylor é uma pesquisadora do cérebro que teve uma oportunidade, segundo suas palavras, maravilhosa: ela teve a chance de estudar um derrame, de dentro para fora. Isso porque um dia ela acordou e percebeu que estava vivendo um.


O seu relato é impressionante e um tanto perturbador:







@InexMarketing

Facebook/InexMarketing

04 novembro 2011

COMUNICAÇÃO - Cerveja Norte e sua blindagem Fotostop

Dá uma olhada na campanha publicitária da Cerveja Norte, na Argentina.


A marca desenvolveu um balde de gelo fotossensível, o Fotostop, que, ao detectar o flash de uma câmera, dispara outro, impedindo que as pessoas apareçam em fotos indesejadas.
Uma blindagem contra deslizes em redes sociais.


É ou não é direcionado?
Afinal, as namoradas não devem ter ficado felizes com a novidade...

Fonte: Promoview

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

DESIGN - Finder para os "lost"

Quem nunca desejou ter um CTRL + F na vida real?

Eis que surje o Finder, um localizador que te diz onde um objeto está.
Ele tem duas partes: um controle principal e um pequeno dispositivo que parece um adesivo, que deve ser colado naquele objeto que você costuma perder.




Quando acionado, o controle te diz onde o dito cujo está!


E já vai um parabéns adiantado aos designers!
- 5 de novembro


Fonte: PontoEletrônico

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

03 novembro 2011

TENDÊNCIAS - Life in a day coloca a tendência agora e no futuro

Estudar mercado, ou estudar tendências, é olhar para o presente e passado e "criar" um futuro cenário.

Pois bem.

O filme "Life in a day", produzido por Ridley Scott e dirigido por Devin MacDonald, não só é uma ferramenta de estudo, como é o filme com maior repercussão filmado de forma colaborativa. Isso porque ele foi filmado por você. Ou melhor, por todos nós.



A ideia foi criar uma "cápsula do tempo" para as futuras gerações. Então, no dia 24 de julho de 2010, pessoas ao redor do mundo registraram o seu dia, em filme, e falaram sobre esperança, medo e sonhos.



Vale a pena assistir, estudar e perceber a tendência atual, de criação e produção coletiva.

Afinal, não é fácil ganhar um 8.2 no imdb.

-Se quiser assistir online, o filme inteiro está disponível no YouTube.

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

01 novembro 2011

INTERNET - O Orkut não morreu não

Tudo bem que é um vídeo parcial, mas não podemos ir contra os números, não é mesmo?

Que as redes sociais estão crescendo e crescendo pelo mundo, especialmente entre os brasileiros, todos nós já sabíamos. E que o Facebook ganhou grande força, também. Mas o que nós achavámos que sabíamos era sobre o Orkut. Lembra dele?

Pois então. A rede social Orkut, que anda com fama de estar perdendo terreno, parece que ainda é bastante forte, principalmente entre os jovens. Segundo dados apresentados no vídeo aí embaixo, 95% dos jovens está na rede, sendo que 72% deles são ativos.

Pra ter uma ideia, no primeiro dia 2011, foram 62 milhões de uploads de fotos, com mais de 1,6 bilhões de views em 24 horas. Isso significa 19 mil views por segundo! Incrível não?



Fonte: Resultson

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br