04 novembro 2011

DESIGN - Finder para os "lost"

Quem nunca desejou ter um CTRL + F na vida real?

Eis que surje o Finder, um localizador que te diz onde um objeto está.
Ele tem duas partes: um controle principal e um pequeno dispositivo que parece um adesivo, que deve ser colado naquele objeto que você costuma perder.




Quando acionado, o controle te diz onde o dito cujo está!


E já vai um parabéns adiantado aos designers!
- 5 de novembro


Fonte: PontoEletrônico

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

03 novembro 2011

TENDÊNCIAS - Life in a day coloca a tendência agora e no futuro

Estudar mercado, ou estudar tendências, é olhar para o presente e passado e "criar" um futuro cenário.

Pois bem.

O filme "Life in a day", produzido por Ridley Scott e dirigido por Devin MacDonald, não só é uma ferramenta de estudo, como é o filme com maior repercussão filmado de forma colaborativa. Isso porque ele foi filmado por você. Ou melhor, por todos nós.



A ideia foi criar uma "cápsula do tempo" para as futuras gerações. Então, no dia 24 de julho de 2010, pessoas ao redor do mundo registraram o seu dia, em filme, e falaram sobre esperança, medo e sonhos.



Vale a pena assistir, estudar e perceber a tendência atual, de criação e produção coletiva.

Afinal, não é fácil ganhar um 8.2 no imdb.

-Se quiser assistir online, o filme inteiro está disponível no YouTube.

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

01 novembro 2011

INTERNET - O Orkut não morreu não

Tudo bem que é um vídeo parcial, mas não podemos ir contra os números, não é mesmo?

Que as redes sociais estão crescendo e crescendo pelo mundo, especialmente entre os brasileiros, todos nós já sabíamos. E que o Facebook ganhou grande força, também. Mas o que nós achavámos que sabíamos era sobre o Orkut. Lembra dele?

Pois então. A rede social Orkut, que anda com fama de estar perdendo terreno, parece que ainda é bastante forte, principalmente entre os jovens. Segundo dados apresentados no vídeo aí embaixo, 95% dos jovens está na rede, sendo que 72% deles são ativos.

Pra ter uma ideia, no primeiro dia 2011, foram 62 milhões de uploads de fotos, com mais de 1,6 bilhões de views em 24 horas. Isso significa 19 mil views por segundo! Incrível não?



Fonte: Resultson

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

31 outubro 2011

TEDx - Microsoft apresenta o futuro

Mais um vídeo de segunda feira.

Este não é um TED Talk, como este, da Coca Cola, mas vale pela inspiração.
A Microsoft Office resolveu apresentar como imagina o futuro de interação com a tecnologia, em diferentes momentos da nossa vida.

Vale a pena:


@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

28 outubro 2011

TENDÊNCIAS - Casa sinérgica da Philips

A Philips acaba de introduzir o conceito de Microbial Home, uma casa idealizada pela empresa que traz abordagens inovadoras e sustentáveis em gerenciamento de energia, iluminação, conservação de alimentos, limpeza e dejetos humanos.






A Microbial Home é uma maravilha tecnológica capaz de replicar os processos naturais, baseado em ciclos de reuso dos produtos e subprodutos residenciais.






Por exemplo, a Bio-digester Island, uma espécie de cozinha que converte os restos de alimentos e o metano dos resíduos sólidos em energia para bio-iluminação e processamento.




Ou o conceito Larder, que muda nossos paradigmas de armazenagem e conservação de alimentos ao manter uma espécie de horte refrigerada a comida viva e fresca, a partir de processos naturais.






Fonte: Mindset


@InexMarekting
Facebook/InexMarketing

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br