08 dezembro 2009

TENDÊNCIAS - Empresa londrina divulga as principais tendências de consumo para 2010

Fonte: Portal PEGN

A cultura urbana ganhará força e os consumidores estarão mais sofisticados e exigentes

A trendwatching.com, empresa londrina especializada em tendências, divulgou nesta segunda-feira (7) um estudo sobre as principais tendências de consumo para 2010 em diversos segmentos. A cultura urbana ganhará força e os consumidores estarão mais sofisticados e exigentes. Qualquer produto ou serviço lançado será testado em tempo real devido à maior interligação entre os indivíduos.

A pesquisa constatou que a vida online tem estimulado encontros no mundo real, o que contraria todas as previsões de um futuro virtual e isolado. As pessoas estão mais conectadas e a oportunidade de negócios na internet é extensa, mas ainda haverá espaço para quem souber inovar e fazer a ligação entre o real e o virtual.

Com os símbolos de status cada vez mais fragmentados, o que é luxo será ditado pelos consumidores e não imposto pelas empresas do segmento como vinha ocorrendo há alguns anos. Rastreamento e alertas são as novas buscas e o consumidor vai expandir a esfera de controle.

Produtos ecologicamente corretos continuam em alta. Corporações e governos estão mais conscientes e vão incentivar as populações a serem verdes. A legislação se tornará, aos poucos, rigorosa para quem agredir o meio ambiente. Projetos de generosidade também são vistos com bons olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br