15 outubro 2010

VAREJO - Kaiser: Supermercado para a 3ª idade


Atenta à tendência de envelhecimento da população e as oportunidades que ela traz, a rede de supermercado Kaiser implementou uma série de inovações em suas lojas para melhorar a experiência de compra desse público. Eles não apenas criaram ferramentas para auxiliar seus compradores da 3ª idade como alteraram o design das lojas.

Carrinhos customizados: além de pegadores ergonômicos, os carrinhos possuem assentos para que o comprador possa descansar durante a compra, consequentemente ampliando o tempo potencial que o consumidor passará na loja.


Lentes de aumento foram colocadas nas gôndolas para que eles possam ler as informações. Notem que há uma área vermelha com um botão que pode ser acionado para pedir auxílio.


Ilhas mais baixas e corredores mais largos para facilitar a navegação pela loja. Além disso, toda a sinalização é simples e com tipologia grande.


Degraus para que os produtos possam ser alcançados com mais facilidade.


Ofertas de porções individuais para evitar desperdícios.
Amplo sortimento de produtos funcionais, orgânicos e dietéticos.


Marketing segmentado para o público de 3ª idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br