O peso do CoolHunter é sabidamente conhecido na internet. Não só o site e emails com novidades, mas todas as plataformas sociais, incluindo Twitter, Pinterest e, claro, Facebook.
Eis que um belo dia a página Facebook.com/CoolHunter deixou de existir. No dia 3 de outubro, o site coolhunter.com publicou um post pedindo aos queridos leitores uma possível explicação, caso alguém saiba de algo, por que eles tentaram e não obtiveram respostas do próprio Facebook.
Segundo eles, não houve infração de nenhuma regra de página, porém a plataforma simplesmente desapareceu com o material deles. Depois de alguma revolta, eles obtiveram o endereço de volta - sem nenhum conteúdo. E, logo em seguida, a retirada, novamente, da página do ar - sem explicação, sem resposta, sem retorno.
Para ler a íntegra, clique aqui.
Fica a reflexão: o Facebook é uma plataforma de compartilhamento de informação, imagem, ideias e, diria até, sentimentos. Colocou uma outra forma de encarar o mercado e, sem dúvida, influenciou muitas tendências de comportamento, como o RAK, a Transparência Total, o Servile Brands, entre outras. E, por outro lado, toma essa postura unilateral, silenciosa e "maquinaria", como se um controlador automático é o responsável pelo fechamento da página - devido a sabe-se-lá o porquê. Claro, tudo isso segundo a CoolHunter. No próprio post, o site de tendências expõe o UpDate, que saiu na TheNextWeb, com uma nota do Facebook explicando os porquês - veiculação de material com direitos autorais - e colocando que a CoolHunter foi sim avisada, mais de uma vez, sobre estes problemas.
Independente de quem está sendo transparente de verdade, é preciso lembrar que quando se tem, principalmente, um veículo de comunicação de uma empresa dentro das redes sociais, deve-se planejar, medir e controlar o conteúdo. A internet pode não ser tão
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