A maior tendência global é a FLAT LAY, isso significa apresentar objetos em uma superfície plana com bastante contraste, minimalista e direta. Em seguida tem o BOHO, estilo vintage que utiliza muito florais suaves, estampas minuciosas e uma paleta de cores neutras. Também tem a GEOMETRIA SAGRADA, formas geométricas normalmente utilizadas em questões religiosas. E por fim, os METÁLICOS com todas suas nuances, do vintage ao indústria, do glamoroso ao futurístico.
No Brasil, uma tendência que destoa do resto do mundo é a tendência de FOLHAGENS, com muitas folhas verdes do verão e amarronzadas do outono.
As tendências culturais brincam com os opostos: de um lado, um mundo cada vez mais conectado, mais tecnológico, mais corrido, onde tudo está na palma de sua mão; e do outro lado, a busca pelas raízes na natureza, numa vida mais desapegada e calma.
Nas tendência sociais, isto é, imagens usadas principalmente em redes sociais, essa dualidade entre CONTECTADO e DESCONTECTADO se encontram. O que a maioria das pessoas quer ver em seus smartphones são imagens das CORES DA NATUREZA e da ESCALA HUMANA na natureza.
O infográfico interativo completo pode ser encontrado em seu hotsite.
Fonte: Shutterstock