14 março 2016

INOVAÇÃO: Access Earth, mapas de acessibilidade!

A startup Access Earth nasceu com o propósito de facilitar a vida de pessoas com dificuldade de locomoção.
Seu criador, Matt McCann, conhece bem esse problema, pois utilizar uma cadeira de rodas.

Um dia ele cansou de chegar em lugares que se diziam ser acessíveis para descobrir escadas, portas muito estreitas, e diversos outros problemas que o impediam de se locomover.

Assim ele criou a Access Earth, uma plataforma online e app para pessoas com deficiência mapearem lugares realmente acessíveis em suas cidades.

(mapa mundial do Access Earth)
O time que criou a plataforma diz que o objetivo é "empoderar pessoas a embarcar em aventuras para novos lugares sem precisar se preocupar que seu destino não é facilmente acessível"

O site está em teste beta ainda, mas já oferece um mapa mundial mostrando lugares já analisados - e se eles preenchem os critérios de acessibilidade, como sem escadas, com elevador, ou banheiros adaptados.

Por enquanto, a cidade mais mapeada é Dublim, pois é onde o time criador da plataforma está situado. Mas já existem planos de ampliar a participação do aplicativo nos Estados Unidos.

Além disso, a Access Earth está implantando um programa de embaixadores. Esses embaixadores irão ajudar a difundir a plataforma em seus locais.




Fontes: Mashable, Access Earth, Access Earth Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br