02 junho 2009

CUMUNICAÇÃO - "Desabafo de Massagista" é novo viral .

Fonte: Adonline

O UOL, principal portal da Internet brasileira, levou ao ar um novo filme criado pela BorghiErh/Lowe para o Emprego Certo, página que oferece mais de 150 mil opções de empregos. “Massagista” mostra o depoimento de um massagista de modelos sobre a rotina estressante do seu trabalho. O que parece ser o emprego dos sonhos para uns, para outros pode se tornar um pesadelo e no UOL Emprego Certo há disponibilidade de vagas para todos os tipos e gostos.

Sucesso absoluto na Internet, com mais de 500 mil views no Youtube em apenas uma semana, o filme tornou-se um viral e circula por e-mails com os mais variados títulos: “O emprego do seu sonho”; “Pior profissão do mundo – Massagista de Modelos” ou “Você ficaria insatisfeito com um emprego desses?”.

Segundo André Vasconcellos, diretor de Marketing do UOL, o humor empregado no discurso do personagem é uma das ferramentas mais eficientes para a transmissão de uma mensagem. “Quando assiste ao filme, o espectador fica se perguntando quais seriam as reais intenções do massagista. Será que ele está sendo irônico? Ou ele realmente está insatisfeito com um emprego que, para muitos, representaria a realização de um sonho? E, mais importante, como o sucesso profissional pode encontrar caminhos diferentes para pessoas diferentes?”, comenta.

“Ao criarmos o filme Massagista, decidimos utilizar uma linguagem bem-humorada e divertida, que comunicasse de maneira inusitada e diferenciada o UOL Emprego Certo. O sucesso imediato no youtube é a constatação da qualidade e da força do comercial. Estamos confiantes que esta campanha trará excelentes resultados para o cliente”, ressalta José Henrique Borghi, presidente da BorghiErh/Lowe.

O filme foi veiculado na TV UOL e em breve chegará também aos cinemas e TV. A criação é de José Henrique Borghi, Kiko Mattoso e Fabio Nunes. Com direção de criação de José Borghi, Erh Ray e Edgard Gianesi; produção da Sagaz com direção de Cláudio Cinelli e aprovação do cliente André Vasconcellos e Pupo Neto.

INTERNET - Pesquisa sobre perfil dos usuários brasileiros do Twitter.

Fonte: Adonline
A Bullet, uma das maiores agências de marketing promocional do País, realizou a primeira pesquisa para mapear o perfil dos usuários brasileiros do Twitter - ferramenta social online que permite que pessoas comuniquem-se por meio de troca instantânea de mensagens em até 140 caracteres - e divulga o resultado em primeira mão. O objetivo é analisar quem são esses internautas, seus comportamentos e a maneiras de como
se relacionam com a ferramenta. A pesquisa foi desenvolvida no período entre 27 e 29 de abril, com uma amostragem de 3268 usuários brasileiros.

Com os dados coletados, foi possível definir o usuário padrão do Twitter no Brasil. Em sua maioria (61%), homens, jovens-adultos, na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Pessoas qualificadas, estudantes do ensino superior e pessoas já graduadas na universidade. São heavy users de internet e costumam passar quase 50 horas semanais conectados. Conhecem e utilizam as principais ferramentas 2.0. Quase 60% dos usuários são formadores de opinião e possuem seu próprio blog, além do Twitter. Conhecem a ferramenta por meio de amigos (boca-a-boca) e posts em outros blogs.

Há também uma boa notícia para o mercado. As empresas que estão pensando em abrir contas no Twitter ou criar ações focadas nesse público podem ir adiante. A maioria dos internautas (53,6%) acha interessante ações publicitárias na ferramenta, desde com relevância. Quase a metade dos entrevistados (51%) nunca participaram de ações promocionais no Twitter, porém possuem interesse e ainda 33% já participaram de algum tipo de ação publicitária no Twitter. Cerca de 70% segue ou já seguiu perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias.

A pesquisa, realizada por Bruna Calheiros, responsável por Presença Digital da Bullet, ainda apresenta muitos outros resultados sobre perfil, comportamento, compartilhamento de informações, conversações, confiança e publicidade, além de uma apresentação dos princípios da ferramenta, seu sucesso no mundo e, finalmente, sua atuação no Brasil.

01 junho 2009

COMUNICAÇÃO - Rio comete gafe em anúncio para festejar a confirmação como cidade-sede de 2014.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Publicidade afirma que o Maracanã será o primeiro a abrigar duas finais de Copa, mas ignora o Azteca como palco das decisões em 1970 e 1986

Empolgados com a confirmação do Rio de Janeiro como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o governo do estado e a Prefeitura encomendaram um anúncio para publicar nos jornais desta segunda-feira. Com uma bola antiga e uma nova, a peça publicitária festeja o fato de o Maracanã ser o único estádio do mundo a abrigar duas finais de Copa (1950 e 2014). O anúncio ignora, no entanto, que o feito já pertence a outro estádio: o Azteca, da Cidade do México, que sediou as finais em 1970 e 1986.



O anúncio ignora que o estádio Azteca, no México, sediou as finais das Copas de 1970 e 1986
Em 1970, o estádio mexicano foi palco do tricampeonato brasileiro, quando a seleção, comandada por Pelé, bateu a Itália por 4 a 1. Em 1986, o Azteca voltou a ver um campeão mundial: desta vez, a Argentina, que derrotou a Alemanha por 3 a 2 na decisão.

INOVAÇÃO - Um banheiro público transparente e elétrico.

Fonte: Guilherme Pavarin, de INFO Online.

Novo conceito de banheiro público, na Suíça: corrente elétrica transforma a parede transparente em opaca


À primeira vista, não passa de um banheiro público transparente pelas ruas de Lausanne, na Suíça. Mas, com um pouco de coragem, em seu interior, o banheiro é uma espaçosa cabine privativa.

O projeto feito pelo estúdio de design Oloom é composto por onze lados de vidro com paredes feitas de cristal líquido, segundo os criadores. Quando está sob tensão elétrica, a transparência é perdida e o usuário pode usar a vontade, sem medo de voyeurs.

Basta apertar um botão com a palavra Voir (que, ironicamente, significa ´ver´, em francês) em seu interior. Um sensor de movimento dentro do banheiro desativa o recurso caso não haja nenhum movimento, ou excesso de agitação – a fim de evitar festas e outros comportamentos que vão além das necessidades fisiológicas.

A cabine está disponível para uso público desde o fim de 2008. Assista a um vídeo demonstrativo:

http://www.youtube.com/watch?v=g3Y6DGPq5Xc&feature=player_embedded

MARCA - Apple planeja modernizar lojas.

Fonte: Daniela Moreira, de INFO Online.

Lojas da Apple serão reformuladas para melhorar experiência do cliente


SÃO PAULO - Mesmo em meio à crise, a Apple não vai poupar recursos para tornar suas lojas mais atraentes para o consumidor.

A companhia, que amargou uma queda de 3% nas vendas de Macs durante o primeiro trimestre, disse ao jornal USA Today que pretende modernizar 100 das suas lojas neste ano.

O objetivo é abrir mais espaço para que os consumidores possam testar e aprender a manusear seus produtos.

A fabricante também pretende abrir 25 novas lojas em diferentes pontos do globo, incluindo as cidades de Nova York e Paris e locais ainda não divulgados na Itália e Alemanha.

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br