07 maio 2012

DESIGN - IKEA lança câmera reciclável

A IKEA lançou uma câmera fotográfica, do tamanha de um cartão de crédito (!), que pode ser reciclada.
A câmera tem capacidade para 40 fotos, de resolução de 2,3 MP. 








Legal, né?


Fonte: Hypennes


@INEX marketing
Facebook.com/INEXmarketing

03 maio 2012

TENDÊNCIAS - O movimento do Brooklyn

O Brooklyn, em New York, é reconhecidamente um lugar tomado pelo movimento cultural e artístico. Mais recentemente, ainda, seu caráter artístico e empreendedor permitiu a emergência de uma geração "culinária", por assim dizer...


Estão tornando uma comunidade voltada para o local, devotada ao simples, ao "individual", ao sustentável (diga-se de passagem, bem casado com as tendências da PopCorn de 2011 e o "estilo local" da TrendHunter do mesmo ano...). São os xaropes naturais, facas feitas à mão, cervejarias artesanais... Tudo para encontra "O real".


Esse vídeo (abaixo) Made by hand, mostra bem o espirito inovador que tem tomado conta do bairro. Ele faz parte de uma série de vídeos que representam o coração do "feito à mão". 





São os produtos dos movimentos que percebemos no mundo.


Aqui na INEX lembramos do Suco do Bem, que também faz parte do universo culinário e traz um posicionamento sustentável e do cuidado na produção.


Fonte: TrendTablet


@INEX marketing
Facebook.com/INEXmarketing

DESIGN - Padrões da natureza



"
O ser humano tenta simplificar a complexidade da natureza em padrões.
"


E é o que fez o Museu de Ciência Natural da Carolina do Norte. Eles criaram uma instalação física de telas de LCD, as quais transpõem os padrões encontrados na natureza.


Vontade de ver ao vivo!





Fonte: Fubiz


@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

02 maio 2012

COMPORTAMENTO - Os cinco perfis digigráficos

A era digital mudou muita coisa. Mas, as pessoas responderam a essas mudanças da mesma forma?


A DM9 fez essa pergunta e acreditou que a resposta seria "não". Com isso, eles fizeram uma pesquisa e descobriram que, realmente, as pessoas podem ser agrupadas dentro de cinco perfis diferentes, nesta nova era. E, o que os separa não são os conhecidos critérios como demografia, gênero ou classe social, mas três diferentes:
1 a forma de usar a tecnologia
2 as intenções ao consumir essa tecnologia
3 o quanto esses recursos tecnológicos moldam sua identidade.


A partir daí, foram traçados cinco perfis digigráficos, apresentados no vídeo abaixo.




imersos
ferramentados
fascinados
emparelhados
evoluídos


@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing


DESIGN - Solução para iPad

Evan Clabots, da Nonlinear Studio, desenvolveu um produto (filho do Kickstarter) chamado Amplifiear. 


Na verdade, a solução para melhor performance do áudio do iPad é bem simples: um pedaço de plástico côncavo, que pode ser acoplado ao tablet e direciona o som para o usuário. Pronto.







Fonte: FastCoDesign


@INEXmarketing
Facebook.com/INEXmarketing

INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br