Kenneth Shinozuka, um nova iorquino de 15 anos, foi premiado na Feira de Ciências do Google por seu projeto que impede que os pacientes com Alzheimer levantem da cama durante a noite.
Shinozuka se inspirou em seu avô, que é um dos 5,2 milhões de norte-americanos que lidam com a doença e que está entre os 65% dos pacientes expostos aos perigos por perambularem à noite. A tia de Shinozuka, curadora do seu avô, raramente acordava para ajudar o paciente, e por isso ele sofreu muitos acidentes. Uma vez, a polícia o encontrou em uma estrada a 3km distante de casa.
Para ajudar o seu avô e os outros milhões de pacientes com Alzheimer, Shinozuka criou um sistema que dispara um alerta no smartphone do cuidador quando o paciente dá o primeiro passo fora da cama. O sensor, que fica nos pés do portador da doença, é flexível e pouco incômodo, podendo ser preso com esparadrapos ou inserido em uma das meias.
Durante os seis meses de teste, o protótipo de Shinozuka funcionou 100% das 437 vezes que seu avô ameaçou levantar da cama, sem nenhum alarme falso. O garoto está em processo de fabricação de centenas de sensores que serão doados para centros de enfermagem para pacientes com Alzheimer.
"Eu nunca vou me esquecer do quanto toda minha família ficou comovida quando eles testemunharam pela primeira vez o meu sensor que detectou meu avô vagando pela noite" é o que Shinozuka escreveu em seu projeto. "A partir daquele momento, eu fiquei impressionado com o poder que a tecnologia tem de mudar vidas".
Fonte: Business Insider
20 agosto 2014
14 agosto 2014
CAMPANHA: No meio do caminho tinha um espelho... falante!
Um espelho amigo foi colocado em uma praça de Porto Alegre por um motivo especial.
A Nutrella, marca da Bimbo, lança o seu novo conceito de pães saudáveis e nutritivos. Para se promover, a marca criou um espelho que elogiava as mulheres que passavam na praça, em tempo real. Os elogios queriam tirar sorrisos das pessoas, levantando sua autoestima!
A ação, intitulada "Nutrella desperta um sorriso em você" foi criada pela Agência Africa Zero.
A Nutrella, marca da Bimbo, lança o seu novo conceito de pães saudáveis e nutritivos. Para se promover, a marca criou um espelho que elogiava as mulheres que passavam na praça, em tempo real. Os elogios queriam tirar sorrisos das pessoas, levantando sua autoestima!
A ação, intitulada "Nutrella desperta um sorriso em você" foi criada pela Agência Africa Zero.
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12 agosto 2014
MARKETING: Novo posicionamento da Puma como a marca esportiva mais rápida do mundo
A Puma, marca alemã de artigos esportivos, inovou em sua nova campanha estrelada por Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, e Mario Balotelli, um dos atacantes mais ousados dos últimos anos.
Os protagonistas foram escolhidos estrategicamente pela marca para representar os atributos do novo posicionamento, "Forever Faster", que reflete 65 anos de história na rápida fabricação de produtos destinados aos atletas mais rápidos do mundo.
São eles: confiança, determinação, ousadia e garra os valores esportivos presentes desde a origem da Puma e que estão sendo resgatados nessa nova aparição.
A escolha pelos astros representa não apenas o seu novo posicionamento, mas o estilo da marca de inspirar o esporte. É por isso que essa campanha de marketing é considerada a maior desde a sua história.
"Forever Faster é mais do que um conceito de marca. É um estilo de vida. É um movimento para impulsionar o esporte e é isso que queremos transmitir aos nossos seguidores", afirma Fábio Espejo, presidente da Puma no Brasil.
No Brasil, a campanha tem como principal foco as mídias digitais e ainda representa o retorno da companhia em compra de mídia televisiva, com veiculação de filme em TV Paga. A ação também foi investida em revistas.
A agência por trás da campanha é a J.W.Thompson Global.
Fonte: Exame
Os protagonistas foram escolhidos estrategicamente pela marca para representar os atributos do novo posicionamento, "Forever Faster", que reflete 65 anos de história na rápida fabricação de produtos destinados aos atletas mais rápidos do mundo.
São eles: confiança, determinação, ousadia e garra os valores esportivos presentes desde a origem da Puma e que estão sendo resgatados nessa nova aparição.
A escolha pelos astros representa não apenas o seu novo posicionamento, mas o estilo da marca de inspirar o esporte. É por isso que essa campanha de marketing é considerada a maior desde a sua história.
"Forever Faster é mais do que um conceito de marca. É um estilo de vida. É um movimento para impulsionar o esporte e é isso que queremos transmitir aos nossos seguidores", afirma Fábio Espejo, presidente da Puma no Brasil.
No Brasil, a campanha tem como principal foco as mídias digitais e ainda representa o retorno da companhia em compra de mídia televisiva, com veiculação de filme em TV Paga. A ação também foi investida em revistas.
A agência por trás da campanha é a J.W.Thompson Global.
Fonte: Exame
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Marca,
Marketing,
Posicionamento
07 agosto 2014
DESIGN: Lançamento do Look dos Jogos Rio 2016
Foi lançado o Look dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 na última terça-feira, 05 de agosto, data que marca exatamente dois anos da cerimônia de abertura do evento.
Esse look é a identidade visual do evento que estará presente em todos os materiais dos jogos, como ingressos, uniformes, credenciais e produtos licenciados, além de decorar e ambientar as instalações esportivas e as lojas.
O projeto é da equipe de design e gestão de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "O look é inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade", diz o Comitê.
Beth Lula, diretora de marca do Comitê, diz que o objetivo é transformar a Olimpíada de 2016 em algo marcante. "O Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do Look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos".
Esse look é a identidade visual do evento que estará presente em todos os materiais dos jogos, como ingressos, uniformes, credenciais e produtos licenciados, além de decorar e ambientar as instalações esportivas e as lojas.
O projeto é da equipe de design e gestão de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "O look é inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade", diz o Comitê.
Beth Lula, diretora de marca do Comitê, diz que o objetivo é transformar a Olimpíada de 2016 em algo marcante. "O Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do Look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos".
05 agosto 2014
CAMPANHA: Pegue carona com o táxi personalizado da Heineken
A nova campanha da Heineken "Open Your City" (Abra sua Cidade), ação da agência RPM, lançou uma nova conexão da marca com seus admiradores. O público que comprar a cerveja em lugares selecionados da cidade de Londres poderá chamar o táxi personalizado da Heineken, o Star Cab.
No aplicativo da Heineken, as pessoas preenchem seus dados, incluindo a localidade, e o táxi personalizado pega elas no local e as leva a um dos 30 bares cadastrados na promoção, espalhados pelas regiões: Brixton, Clapham, Shoreditch, Angel, Camden, Notting Hill e Balham. Os ganhadores são recepcionados por um anfitrião da casa, disponível para servir cerveja e acompanhá-los em um tour pelo bar. O táxi fica ali, esperando por eles para uma aventura ao redor da cidade.
"Star Cabs é uma maneira engenhosa de colocar na campanha uma experiência inesquecível que será exclusiva para Londres" disse David Lette, diretor de marca da Heineken, à revista Marketing Magazine.
A campanha "Open Your City" teve início em julho, em Londres. A Heineken, em parceria com o jornal local Metro, divulga as melhores atrações da semana para incentivar que os consumidores "atravessem fronteiras" e explorem partes pouco conhecidas da cidade.
Outro braço da campanha inclui a ação pelo twitter "where next?" (para onde, agora?). Desde o dia 18 de julho, quem estiver na cidade e twittar @wherenext e sua localização, receberá um guia de programações ocorrendo naquele momento nas proximidades. A plataforma indica os lugares que estão "bombando" naquele dia, sem decepcionar o público.
Confira o vídeo da campanha:
Fonte: Exame
No aplicativo da Heineken, as pessoas preenchem seus dados, incluindo a localidade, e o táxi personalizado pega elas no local e as leva a um dos 30 bares cadastrados na promoção, espalhados pelas regiões: Brixton, Clapham, Shoreditch, Angel, Camden, Notting Hill e Balham. Os ganhadores são recepcionados por um anfitrião da casa, disponível para servir cerveja e acompanhá-los em um tour pelo bar. O táxi fica ali, esperando por eles para uma aventura ao redor da cidade.
"Star Cabs é uma maneira engenhosa de colocar na campanha uma experiência inesquecível que será exclusiva para Londres" disse David Lette, diretor de marca da Heineken, à revista Marketing Magazine.
A campanha "Open Your City" teve início em julho, em Londres. A Heineken, em parceria com o jornal local Metro, divulga as melhores atrações da semana para incentivar que os consumidores "atravessem fronteiras" e explorem partes pouco conhecidas da cidade.
Outro braço da campanha inclui a ação pelo twitter "where next?" (para onde, agora?). Desde o dia 18 de julho, quem estiver na cidade e twittar @wherenext e sua localização, receberá um guia de programações ocorrendo naquele momento nas proximidades. A plataforma indica os lugares que estão "bombando" naquele dia, sem decepcionar o público.
Confira o vídeo da campanha:
Fonte: Exame
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