12 agosto 2014

MARKETING: Novo posicionamento da Puma como a marca esportiva mais rápida do mundo

A Puma, marca alemã de artigos esportivos, inovou em sua nova campanha estrelada por Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, e Mario Balotelli, um dos atacantes mais ousados dos últimos anos. 

Os protagonistas foram escolhidos estrategicamente pela marca para representar os atributos do novo posicionamento, "Forever Faster", que reflete 65 anos de história na rápida fabricação de produtos destinados aos atletas mais rápidos do mundo.

São eles: confiança, determinação, ousadia e garra os valores esportivos presentes desde a origem da Puma e que estão sendo resgatados nessa nova aparição.

A escolha pelos astros representa não apenas o seu novo posicionamento, mas o estilo da marca de inspirar o esporte. É por isso que essa campanha de marketing é considerada a maior desde a sua história.

"Forever Faster é mais do que um conceito de marca. É um estilo de vida. É um movimento para impulsionar o esporte e é isso que queremos transmitir aos nossos seguidores", afirma Fábio Espejo, presidente da Puma no Brasil.

No Brasil, a campanha tem como principal foco as mídias digitais e ainda representa o retorno da companhia em compra de mídia televisiva, com veiculação de filme em TV Paga. A ação também foi investida em revistas.

A agência por trás da campanha é a J.W.Thompson Global.




Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br