Dessa vez, o aprendizado de inglês acontece nas nossas "horas de lazer", assistindo nossa série favorita ou o qualquer filme. A invenção agora é da Fleex, uma startup francesa que fornece legendas customizadas para auxiliar no conhecimento do idioma.
A ferramenta disponibiliza diferentes níveis de tradução. Os estudantes começam sempre no primeiro nível e assistam ao programa com duas legendas: uma no idioma em inglês e outra no seu idioma nativo. A ideia dos níveis de dificuldade é selecionar os diálogos mais fáceis, deixando-os para o entendimento do aluno, e quando o diálogo é mais complicado as legendas são disponibilizadas.
Também é possível pausar o vídeo, ver o significado de uma palavra específica e salvar alguns vocábulos ou expressões.
Para utilizar o Fleex, o usuário paga uma mensalidade de 4,90 euros. Dentre os idiomas, encontramos o português de Portugal.
Tá ficando cada vez mais fácil e divertido :)
Fonte: B9
29 maio 2014
26 maio 2014
TEDx: Curiosidade que move o mundo
No dia 23 de novembro de 2013, o TEDxGramado recebeu personalidades não apenas brasileiras, mas internacionais.
Foi o caso do palestrante Lauro Alonso, o autor uruguaio que disserta sobre o autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento da consciência.
Lauro possui um currículo de mais de 12 anos de trabalho. Educador, conferencista, autor e estudioso na investigação e no ensino de ciências, técnicas, artes e filosofias voltados aos seus temas de estudo.
Na sua apresentação no TEDx, Lauro fala sobre a possibilidade da cura através da consciência.
Curioso!
Foi o caso do palestrante Lauro Alonso, o autor uruguaio que disserta sobre o autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento da consciência.
Lauro possui um currículo de mais de 12 anos de trabalho. Educador, conferencista, autor e estudioso na investigação e no ensino de ciências, técnicas, artes e filosofias voltados aos seus temas de estudo.
Na sua apresentação no TEDx, Lauro fala sobre a possibilidade da cura através da consciência.
Curioso!
22 maio 2014
DESIGN: Relógio feito para deficientes visuais cai no gosto de outros públicos
Os deficientes visuais sentem dificuldade em algo que para pessoas com a visão perfeita é extremamente comum: saber as horas. Os deficientes buscam alternativas cada vez mais discretas para não se sentirem tão diferentes.
Perguntar a um colega que horas são ou utilizar um recurso com áudio é um incômodo para muitas dessas pessoas. Entendendo as necessidades do público, o designer Hyungsoo Kim, em parceria com a comunidade de deficientes visuais, criou o Bradley Timepiece, um relógio que permite saber o horário atual a partir de duas bolinhas magnetizadas que giram em um mostrador metálico, com relevos para a marcação das horas. Para saber as horas, a pessoa checa a bolinha que roda na parte externa do círculo e percebe em que posição está a outra bolinha que gira internamente, marcando os minutos. O processo é muito simples e silencioso.
O incrível da história é que esse novo design de relógio atraiu o público que não sofre com deficiência visual. A maneira de saber as horas pelo tato acaba sendo interessante para quem está participando de uma reunião ou de um compromisso que, baixar a cabeça para olhar o pulso, acaba sendo deselegante. A fórmula discreta também atrai os olhares perfeitos e atende suas necessidades.
Além disso, o Bradley Timepiece possui um design agradável e está entre os favoritos para a premiação do Design do Ano do Museu de Design de Londres. Curtiu? Acesse a loja online.
Fonte: B9
Perguntar a um colega que horas são ou utilizar um recurso com áudio é um incômodo para muitas dessas pessoas. Entendendo as necessidades do público, o designer Hyungsoo Kim, em parceria com a comunidade de deficientes visuais, criou o Bradley Timepiece, um relógio que permite saber o horário atual a partir de duas bolinhas magnetizadas que giram em um mostrador metálico, com relevos para a marcação das horas. Para saber as horas, a pessoa checa a bolinha que roda na parte externa do círculo e percebe em que posição está a outra bolinha que gira internamente, marcando os minutos. O processo é muito simples e silencioso.
O incrível da história é que esse novo design de relógio atraiu o público que não sofre com deficiência visual. A maneira de saber as horas pelo tato acaba sendo interessante para quem está participando de uma reunião ou de um compromisso que, baixar a cabeça para olhar o pulso, acaba sendo deselegante. A fórmula discreta também atrai os olhares perfeitos e atende suas necessidades.
Além disso, o Bradley Timepiece possui um design agradável e está entre os favoritos para a premiação do Design do Ano do Museu de Design de Londres. Curtiu? Acesse a loja online.
Fonte: B9
20 maio 2014
PUBLICIDADE: Relembrando um comercial de 1998, com cenário diferente
Em 1998, ano de Copa do Mundo na França, a Nike lançou um comercial memorável.
A situação era basicamente essa: os jogadores brasileiros acabavam com o tédio que todo mundo enfrenta nos aeroportos, esperando pelo seu voo. No vídeo, o time brasileiro da época encantou a todos com uma "pelada" no aeroporto.
Aproveitando esse sucesso, a construtuora britânica Hewden lançou agora, 16 anos depois, uma versão da Nike com outro cenário e outros "jogadores".
Dessa vez, as embaixadinhas e os passes acontecem em uma obra em andamento. Outro detalhe bem diferente é que o time não tem a mesma forma de alguns dos antigos jogadores brasileiros, mas é uma pelada quase profissional! Os jogadores freestylers Billy Wingrove e Jeremy Lynch participam do vídeo.
Confira o comercial de 1998, da Nike, e o deste ano, da Hewden:
Fonte: B9
A situação era basicamente essa: os jogadores brasileiros acabavam com o tédio que todo mundo enfrenta nos aeroportos, esperando pelo seu voo. No vídeo, o time brasileiro da época encantou a todos com uma "pelada" no aeroporto.
Aproveitando esse sucesso, a construtuora britânica Hewden lançou agora, 16 anos depois, uma versão da Nike com outro cenário e outros "jogadores".
Dessa vez, as embaixadinhas e os passes acontecem em uma obra em andamento. Outro detalhe bem diferente é que o time não tem a mesma forma de alguns dos antigos jogadores brasileiros, mas é uma pelada quase profissional! Os jogadores freestylers Billy Wingrove e Jeremy Lynch participam do vídeo.
Confira o comercial de 1998, da Nike, e o deste ano, da Hewden:
Fonte: B9
Marcadores:
Construção Civíl,
Copa do Mundo,
Esporte,
Publicidade e Propaganda
19 maio 2014
TEDx: Curiosidade que move o mundo
No TEDx desta semana, apresentamos o curioso trabalho da portoalegrense Heloísa Crocco.
Sua carreira como designer e artista plástica atualmente está direcionada para um trabalho que se inspira diretamente da natureza. Heloísa desenvolve a Topomorfose e suas possibilidades de aplicação em diferentes materiais: objetos utilitários e painéis. Sua dedicação levou à conquista do Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira (São Paulo, 1994) e do Salão Nacional de Arte do Museu da Pampulha (Belo Horizonte, 2000).
Na sua apresentação no TEDxGramado, a artista contou como se inspirou nessa obra e detalhou as diferentes formas que utiliza para a decoração dos mais diversos materiais.
Sua carreira como designer e artista plástica atualmente está direcionada para um trabalho que se inspira diretamente da natureza. Heloísa desenvolve a Topomorfose e suas possibilidades de aplicação em diferentes materiais: objetos utilitários e painéis. Sua dedicação levou à conquista do Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira (São Paulo, 1994) e do Salão Nacional de Arte do Museu da Pampulha (Belo Horizonte, 2000).
Na sua apresentação no TEDxGramado, a artista contou como se inspirou nessa obra e detalhou as diferentes formas que utiliza para a decoração dos mais diversos materiais.
Marcadores:
Arte,
Criatividade,
Curiosidades,
Design,
TEDx
Assinar:
Postagens (Atom)
INEX | PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br