28 novembro 2011

EMPREENDEDORISMO - Fazendo do problema um negócio de milhões


Carley Roney, de 42 anos, é fundadora da XO Group Inc. e administradora de três sites relacionados à matrimônio e que vão muito bem obrigada:


- The Knot, para quem vai casar
- The Nest, para quem vai comprar uma casa
- The Bump, para quem vai ter filhos


Quando Carley e seu noivo (e atual sócio) David Liu decidiram se casar, eles estavam tão entusiasmados como qualquer outro casal. Mas logo perceberam que os serviços disponíveis no mercado, em 1993, não os ajudariam muito: ela trabalhava 70 horas por semana e ninguém iria atendê-los de madrugada, momento em que eles tinham tempo para se dedicar ao planejamento da cerimônia e da comemoração. 



Percebi que o mundo dos casamentos estava abandonado (...). Com mais três pessoas, fundamos o The Knot Inc. para ajudar as noivas a planejar o casamento dos seus sonhos
Carley, fundadora do XO Group Inc.


A AOL (America Online) acreditou na ideia, investiu US$ 1,6 milhão e hospedou o site, que foi lançado em 1997. Dois anos mais tarde, a The Knot captou US$ 35 milhões quando abriu capital na bolsa de valores Nasdaq. 


Quando a bolha da internet estourou, em 2000, o site chegou a dar prejuízo. Mas o The Knot superou as turbulências e em pouco tempo a companhia voltou a crescer, transformando-se no XO Group Inc. Hoje, também abriga os websites Thenest.com e Thebump.com, voltados para quem pretende comprar uma casa ou ter filhos. Em 2010, faturou US$ 112,9 milhões, com 600 funcionários espalhados por escritórios nos Estados Unidos e na China, e 1,5 milhão de visitantes únicos por mês. O próximo passo é rumo à Austrália. 


E o mercado brasileiro?
Bem, deve ser cuidado com carinho, afinal, nos últimos dez anos houve aumento de 35% de matrimônios no país. Só em 2012, foram 2 milhões de pessoas que trocaram alianças.


Fonte: PEGN

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br