06 dezembro 2011

COMUNICAÇÃO - O McDonalds nos limites com o Burger King

Estava em circulação uma propaganda do McDonalds que se você não viu, não verá (ou não poderia).

O vídeo, que mostrava um menino tentando comer seu lanche do McDonalds em um parque, criado pela DDB Tribal, de Berlim, foi tirado do ar pela provocação que fazia com o Burger King: isso porque o menino usou o artifício de mudar a embalagem do seu lanche para não ter que dividí-lo com as outras crianças do parque.




Em alguns países, a demonstração da qualidade sobre a concorrência, de forma explícita, é permitida. Pelo visto na Alemanha não.

No Brasil já tivemos esse exemplo, com a Nissan, que provocava sua concorrente Ford, mostrando a marca e fazendo uma paródia com a falta de qualidade e alto preço. Ele também foi retirado do ar, mas pode ser visto aqui.

Mas afinal, deveria ou não ser permitida esse tipo de publicidade?


Fotos: Fubiz

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br