12 dezembro 2011

TENDÊNCIAS - As 10 de 2012, segundo a JWT

A JWT é uma das maiores agências de publicidade do mundo e já publicou as 10 tendências para 2012.

Concordando ou não com todas elas, vale a leitura e reflexão:

1. Navigating the new normal
As marcas estão abrindo seus produtos para aqueles consumidores "sensíveis ao preço". Assim, serão encontradas oportunidades criando categorias de produto com embalagens menores, por exemplo, e por um menor preço.

2. Live a little
As pessoas estão dispostas a viver um pouco mais sem abrir mão de muito. As pessoas estão praticando mais o auto controle e permitindo-se algumas superficialidades para fugir das preocupações do dia a dia.

3. Generation go
Enquanto alguns jovens de vinte e poucos renderam-se às adversidades, muitos outros estão formando uma geração de empreendedores nunca antes vista, apoiados por uma tecnologia que diminui barreiras e uma consciência de descontentamento com o status quo.

4. The rise of shared value
As empresas estão mudando seus modelos de negócio, incluindo questões sustentáveis e sociais em suas estratégias principais, criando um valor compartilhado de criação economica e sustentável unidas.

5. Food as the new eco-issue
O impacto ambiental na escolha da nossa alimentação tem tomado lugar como uma das preocupações atuais. Assim, tem-se buscado conhecer procedência, processo de colheita e plantação e forma de comércio, bem como criação de novas práticas.

6. Marriage optional
As mulheres estão traçando uma nova rota de vida, na qual o casamento não é mais o ponto de chegada.

7. Reengineering randomness
Por mais que nossos "mundos individuais" estejam ficando mais e mais personalizados, vem uma reengenharia da "bagunça", da descoberta e da inspiração, trazendo diferentes pontos de vista aos nossos mundos.

8. Screened interactions
Cada vez mais interagimos com telas e telas touchscreen. Este é um hábito que se tornará uma rotina diária, para todos.

9. Celebrating aging
As pessoas estão mais otimistas em relação ao envelhecimento, mudando suas percepções e atitudes.

10. Objectifying objects
Agora que estamos substituindo soluções físicas por soluções digitais, as pessoas estão dando maior valor ao objeto "tátil".



Para ver todos os detalhes das tendências, só clicar aqui.

Fonte: B9

@InexMarketing
Facebook.com/InexMarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br