Mas desta vez a operadora de TV por assinatura Sky se superou. Sabendo que as pessoas assistem cada vez menos TV e estão cada vez mais conectadas, ela transformou a #hashtag do Twitter em um gatilho para gravação de programas. A empresa transformou o seu canal de relacionamento com o cliente em um serviço a parte, tudo isto apenas integrando o Twitter com a sua tecnologia.
O sistema, na verdade, é bem simples: basta você acessar o site e vincular a sua conta do Twitter a sua conta da Sky. É claro que para fazer isso você precisa ter uma conta da Sky. O segundo passo é ainda mais simples, basta você acompanhar o perfil @SkyBrasil no Twitter e toda vez que o perfil compartilhar uma mensagem com hashtag #skyRec, você poderá retweetar e automaticamente aquele programa irá gravar para você assistir depois em sua casa.
Este é o tipo de ação que merece destaque, afinal, eles transformaram um simples perfil do Twitter em uma ferramenta realmente útil. O cliente ganha um serviço que agrega valor à marca e a empresa ganha publicidade gratuita.
Fonte: Midiatismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário