03 setembro 2014

MARCA: Ambientação de lojas fora do comum

Hypeness fez uma seleção de marcas que inovaram e ousaram em seus pontos de venda. Com vocês, os 13 estabelecimentos que saíram do lugar comum e criaram apelos visuais incríveis para conquistar os clientes:

1- Globetrotter
É uma marca para fanáticos por esportes radicais com loja localizada em Köln, na Alemanha. As possibilidades de experimentação dos produtos são incríveis. É possível testar caiaques, canoas, roupas e equipamentos de mergulho em um "lago" (na verdade, é uma piscina). Isso quando a piscina não é substituída por uma pista de gelo, em determinada época do ano, para testar os patins.



2- Freitag Flaghsip Store
O ponto de venda da marca está totalmente alinhado ao seu negócio: comercializar produtos reciclados. Essa loja suíça tem 26 metros de altura feitos com 17 contêineres empilhados.


3- Lairesse Apotheek
Essa farmácia de Amsterdam possui um design futurista. No interior, estandes em verde-brilhante expõem produtos fitoterápicos. Também tem uma sala de leitura em vidro que possui monitores de LED onde é possível ter acesso gratuito a um banco de dados com informações médicas, como sintomas de algumas doenças e terapias alternativas. Por fim, um cubo de perspex funciona como caixa de depósito para o descarte seguro de remédios que não são mais usados.


4- Sweet Enough
Pelo nome, já da pra notar que é uma marca de doces e balas. A Sweet Enough possui uma loja conceito em Melbourne, na Austrália, que explora o universo infantil de maneira ímpar. A proposta incita o consumidor brincando com a comunicação visual, estimulando-o a levar um pouco da loja pra casa.


5- Rice To Riches
Essa loja conceito localizada em Nova York transformou o arroz doce em um produto premium consumido como sorvete, com variedade de sabores e coberturas. O estabelecimento possui paredes cobertas por frases divertidas que incentivam a gula e não fazem nenhuma cerimônia quanto às calorias.


6- Happy Pills
Localizada em Barcelona, na Espanha, à primeira vista é uma loja que vende guloseimas a quilo. O que a diferencia é a apresentação dos seus produtos, que puxa pelo bom humor (negro). As balas são expostas como pílulas contra a "insuportável luz da vida", "depressão das segundas-feiras" e "tradições ultrapassadas", mas na verdade elas só adoçam a boca. Uma loja de doces que parece uma farmácia.


7- Comvert
O ponto da loja é num antigo cinema de Milão. A marca o transformou em um ambiente sensacional aos olhos de qualquer skatista para vender roupas e acessórios com a marca Bastard para snowboarding e skateboarding.


8- Kirk Originals
Nessa loja de Londres, não existem móveis tradicionais para expor os produtos. Para divulgar os óculos de forma inovadora, a marca criou um ambiente decorado com muitos "olhos" que servem como suporte para os produtos. 


9- DJM Orthodontics
Ir ao dentista nunca foi tão legal. David J. Myers, por ser um colecionador de peças relacionadas a carros antigos, transformou seu consultório em algo parecido, com móveis vintage, e completamente diferente de qualquer consultório. A ideia é relaxar e distrair os pacientes.


10- Fahrradhof Altlandsberg
Existe uma oficina de consertos e reparos de biciletas em uma cidade perto de Berlim (Atlandsberg) que chama a atenção pela sua intervenção artística criada com 120 bicicletas.


11- Once Upon a Cream
Willy Wonka inspirou essa sorveteria e loja de cupcakes tailandesa. A temática lembra as máquinas da Fantástica Fábrica de Chocolate. Mesas de madeira, bancos de vime e teto que imita o céu azul cheio de nuvens claras completam o ambiente.


12- REI Sports Store
Localizada em Denver, nos Estados Unidos, essa loja oferece incontáveis materiais para todos os esportes de aventuras imagináveis. Além disso, disponibiliza aulas indoor e outdoor sobre tópicos variados que vão desde canoagem até orientação por bússulolas e GPS.


13- 826 National
Essa ONG que oferece aulas particulares de redação para alunos de 6 a 18 anos nos Estados Unidos encontrou uma maneira inusitada de se sustentar e chamar a atenção. Ela se aloja sempre nos fundos de uma loja falsa e absurda. A ideia é sustentar o projeto com produtos para super-heróis e piratas. Tem uma loja para Piratas com ganchos, iscas ou repelentes de sereias, bandeiras, mensagens em garrafas, baús, tapa-olhos e bússolas. E tem a Brooklyn Superhero, que conta com capas, kits de identidades secretas, anti-matéria, velocidade da luz em lata, gravidade em lata, e por aí vai.


Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br