13 janeiro 2015

CAMPANHA: A verdadeira mulher fitness

Hoje em dia, existe um estereótipo de mulheres fitness "inspirando" novos hábitos de alimentação e de exercícios. Nesse estereótipo constam: corpo sarado e zero gota de suor. Mas, seriam essas figuras femininas as verdadeiras fitness?

Pensando nisso, a Sport England, órgão ligado ao Ministério da Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra, lançou a campanha "This Girl Can" (essa garota pode), que mostra e encoraja mulheres - normais - se exercitando (suando, cansando, borrando a maquiagem) e sendo feliz.

Mas por que tudo isso começou? A Sport England encontrou algumas verdades em pesquisas feitas em universidades e outras instituições esportivas. Eles notaram que menos de 2 milhões de mulheres regularmente fazem algum exercício, em comparação com os homens. Apesar disso, 75% das mulheres entre 14 a 40 anos dizem que gostariam de fazer mais. 

E por que não fazem? Depois de alguns grupos focais e conversas com mulheres nas ruas, a Sport England identificou que existe um medo de julgamento que as impede de se mostrarem se exercitando. "Qualquer mulher lhe dirá sobre o diálogo interno que se passa em sua cabeça, especialmente quando ela pensa em esporte, exercício e fitness", diz a CEO da Sport England, Jennie Price, no lançamento da campanha.

"This Girl Can" apresenta mulheres de todos os tipos, dos 14 aos 51 anos, escolhidas para serem as novas embaixadores para as mulheres no esporte. Kim Gehrig, diretor do anúncio, afirma: "Essa campanha está tentando alcançar mulheres que acreditam que, por algum motivo, o exercício ou o esporte não são para elas, que é um clube exclusivo que elas não podem entrar. E eu acho que a maneira mais poderosa de mudar isso é mostrar mulheres como elas, fazendo exercícios e não tendo medo de vacilar. Não importa. Todos nós vacilamos".




Fonte: Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br