04 agosto 2015

PUBLICIDADE: 6 ações no cinema que valem a pena assistir

Essa semana fomos impactados pela campanha inteligente, sensível e direta do The Water Project.

Para quem não assistiu, esta foi uma ação realizada pela instituição em cinemas de Los Angeles. Onde a mídia na tela, somada à interação com a plateia, entregou uma mensagem difícil de digerir - mas muito importante.

Ganhar itens de consumo free no cinema é algo raro, mas se esse "brinde" não pudesse ser consumido?
Esse é o conceito por trás da ação de guerrilha que mexeu com a empatia da platéia.

(Impossível não pensar em ajudar, certo? )

A mídia no cinema é algo crescente dentro da publicidade, mas muitas vezes funciona apenas como um espaço maior para exibir um comercial que poderia ser veiculado na TV. Claro, é possível utilizar da segmentação e escolher o público que será impactado, de acordo com o conteúdo do filme. 
Mas e quando (de fato) a publicidade se torna entretenimento?

Separamos 5 ações realizadas em cinemas que entregam mais que uma mensagem e, em algum, nível levam o consumidor à uma experiência. 

1. Carlsberg 

(Nada como assumir o lado ogro do seu consumidor, né?)

2. Fifty Fifty

(mais um vez, empatia para o bem)

3. Volkswagen

(Nada melhor que a prática, para demonstrar como a nova tecnologia funciona)

4. Grona Lund - Parque de Diversões Suéco

(isso que se chama interação)

5. Coca Zero

(Ok , a ação não é nova. Mas, falar de ações com experiência de consumo, sem falar de Coca-cola, é difícil. )



Fontes principais: Tudo Interessante , BlogcitarioNew Mídia Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br