Para quem não assistiu, esta foi uma ação realizada pela instituição em cinemas de Los Angeles. Onde a mídia na tela, somada à interação com a plateia, entregou uma mensagem difícil de digerir - mas muito importante.
Ganhar itens de consumo free no cinema é algo raro, mas se esse "brinde" não pudesse ser consumido?
Esse é o conceito por trás da ação de guerrilha que mexeu com a empatia da platéia.
(Impossível não pensar em ajudar, certo? )
A mídia no cinema é algo crescente dentro da publicidade, mas muitas vezes funciona apenas como um espaço maior para exibir um comercial que poderia ser veiculado na TV. Claro, é possível utilizar da segmentação e escolher o público que será impactado, de acordo com o conteúdo do filme.
Mas e quando (de fato) a publicidade se torna entretenimento?
Separamos 5 ações realizadas em cinemas que entregam mais que uma mensagem e, em algum, nível levam o consumidor à uma experiência.
1. Carlsberg
(Nada como assumir o lado ogro do seu consumidor, né?)
2. Fifty Fifty
(mais um vez, empatia para o bem)
3. Volkswagen
(Nada melhor que a prática, para demonstrar como a nova tecnologia funciona)
4. Grona Lund - Parque de Diversões Suéco
(isso que se chama interação)
5. Coca Zero
(Ok , a ação não é nova. Mas, falar de ações com experiência de consumo, sem falar de Coca-cola, é difícil. )
Fontes principais: Tudo Interessante , Blogcitario, New Mídia Home
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