Fonte: portal da propaganda
Itaú, Bradesco e Banco do Brasil voltaram a ocupar as três primeiras posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, feito pela consultoria Interbrand, com valores de R$ 8,076 bilhões, R$ 7,922 bilhões e R$ 7,772 bilhões, respectivamente. O levantamento anterior havia sido divulgado em 2005.
Os principais fatores que levaram o Itaú a figurar novamente na liderança foram os resultados financeiros crescentes, a consolidação das operações como banco múltiplo e a incorporação do Bank Boston ao Personnalité.
É a quinta vez que a marca Itaú lidera o ranking da Interbrand. O valor atribuído é 183% maior que os US$ 1,342 bilhão apurados no estudo de 2005, o que significa que a marca, em dólares, praticamente triplicou de valor. A marca Itaú já havia sido avaliada pela Interbrand como a mais valiosa do País em 2004, quando alcançou US$ 1,204 bilhão, em 2003, em US$ 1,093 bilhão, e em 2001, na primeira avaliação, com o valor de US$ 970 milhões.
“Mais uma vez, estamos muito satisfeitos com esta avaliação. Este resultado é para nós o reconhecimento público de uma consistente gestão da marca focada na sustentabilidade, pelo alto padrão de governança corporativa, geração de valor ao acionista, satisfação aos clientes e busca constante da excelência no relacionamento com todos os nossos públicos”, afirmou o vice- presidente do Banco Itaú, Antonio Matias, em comunicado à imprensa.
A Petrobras subiu duas posições e ficou em quarto lugar, com valor de R$ 5,738 bilhões. O crescimento dos resultados operacionais, a expansão da marca e a auto-suficiência em petróleo, anunciada em abril, teriam contribuído para o avanço da empresa.
O quinto lugar agora está ocupado pelo Unibanco, que tinha a nona posição na pesquisa anterior. Seu valor é de R$ 4,341 bilhões. "A forte presença do segmento financeiro no ranking advém, entre outros fatores, da confiança necessária para que os clientes depositem o seu dinheiro. Some-se a isto o fato de que o valor da marca deriva dos resultados financeiros deste segmento, que tem constantemente batido recordes", aponta Zogbi, em nota divulgada à imprensa pela Interbrand.
A TAM conseguiu subir da 10ª posição de 2005 para a 8ª , com a marca estimada em R$ 881 milhões. A empresa ficou à frente da GOL, que saiu da lista das dez marcas mais valiosas.
A Vale, que mudou de nome recentemente (antigamente era Companhia Vale do Rio Doce), teve sua marca estimada em R$ 2,871 bilhões, ficando na sétima colocação. Em 9º lugar aparece a Gerdau, com valor de R$ 681 milhões, e, em 10º, a Usiminas, com R$ 626 milhões.
05/12/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário