Desde 2001, o evento de decoração era administrado pelo fundo Pátria Investimentos.
A Abril S.A., do Grupo Abril, e a Doria Associados anunciaram nesta quarta-feira, 5, a aquisição do controle da Casa Cor, maior evento de arquitetura e decoração da América Latina. Cada empresa adquiriu 50% do negócio, que foi assinado na última sexta-feira, 29.
Desde 2001, a Casa Cor era administrada pelo fundo Pátria Investimentos. O evento foi criado em 1987. O sucesso da experiência deu frutos a outros projetos: em 1995 surgiu o Boa Mesa (cultura gastronômica) e no ano passado foi lançado o Casa Cor Hotel, que chegou a sua segunda edição, com abertura na semana passada.
A intenção é expandir o negócio, tanto no Brasil quanto no exterior. A Casa Cor possui hoje 13 franquias no País, duas na América Latina (Peru e Panamá) e uma na Suécia. A idéia é que em 2009 a marca esteja presente em outros países da Europa e também da América Latina. Por aqui, planeja-se o lançamento de outras extensões de Casa Cor, como o Casa Cor Office, voltado para escritórios. Os projetos do Brasil, porém, só serão apresentados em três semanas.
Os novos controladores estimam que os próximos eventos da empresa terão uma visitação maior neste ano. Em 2007, 16 eventos foram organizados globalmente. Eles reuniram 450 mil pessoas. A expectativa para 2008 é que esse público supere o meio milhão de homens e mulheres. "Estamos falando apenas dos eventos existentes. Essa estimativa não inclui os novos projetos", diz Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril.
João Doria Jr., presidente da Doria Associados, assumirá a presidência da Casa Cor. A estrutura atual do evento principal, a Casa Cor, está mantida para esta edição, que abre em maio. No entanto, a nova marca - que está em produção (e que ganhará um desenho mais dinâmico, embora preserve "suas raízes") - fará presença no espaço, uma área especialmente montada no Jockey Clube de São Paulo.
05/03/2008
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