Fonte: Brainstorm9
No mínimo inusitada a ação da Tropicana, em Inuvik no Ártico Canadense, proporcionando uma experiência coletiva entre os habitantes desta cidade.
Quem viu o filme “30 dias de noite”, dos vampiros que vão para uma cidade no Alaska? A cidade da campanha não é a mesma do filme, mas ocorre o mesmo fenômeno e fica 30 dias consecutivos por ano no escuro.
Agora pensa ser um morador desta cidade e acordar no meio desse período e encontrar um "Sol" no meio da cidade, iluminando tudo e podendo ser visto de longe. Foi exatamente o que a Tropicana fez em Inuvik, marcando presença com todos os moradores do local.
A cidade, de apenas 3500 moradores, presenciou a subida de um balão de hélio com 36 pés de altura, para iluminar o local, celebrar a volta do sol, e claro, beber Tropicana. Ação foi realizada no dia 9 de janeiro, e registrada em estilo documental, da início a campanha chamada “Brighter Mornings for Brighter Days”.
O comercial de 1 minuto ainda assina com a página da marca no Facebook, e promete conteúdo extra na internet sobre os acontecimentos e reações em Inuvik, no que a agência chama de “expedition marketing”.
A criação é da BBDO Canada, com produção da Film Group e Radke Film.
Confira o vídeo:
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