Fonte: InfoMoney
SÃO PAULO – O valor da marca é decisivo na hora da compra para os jovens de todo o mundo, revelou estudo realizado pela Fundación Crearfutur, do governo da Catalunha.
Apesar de afirmarem que não se deixam influenciar pela publicidade, os adolescentes tendem a comprar o que está anunciado e valorizam a marca. Porém, esse item perde importância à medida que o tempo passa e os jovens vão chegando à vida adulta, quando suas tendências de consumo serão globais e eles priorizarão produtos pequenos, funcionais e acessíveis.
O estudo foi realizado com jovens entre 12 e 14 anos (tweens) e de 15 a 19 anos (teens) de oito países: Espanha, Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Reino Unido, México e China.
Características
De acordo com o estudo, na hora de comprar, os adolescentes ainda preferem os centros comerciais e continuarão com essa preferência no futuro.
Em relação à internet, os jovens entre 15 e 19 anos desconfiam das formas de pagamento pela rede mundial, mas no futuro os problemas que existem se resolverão e eles tendem a fazer mais compras pela web. As tendências mostram que existirá um dispositivo móvel confiável equivalente ao dinheiro.
Os jovens mostraram ainda que, quanto maior a idade, maior a preocupação com o meio ambiente. No entanto, a maioria deles acredita que se ocupará deste assunto quando for responsável por todos os aspectos de sua vida ou quando atingir a idade adulta.
Atualmente, a origem do produto que eles compram não os preocupa, mas no futuro a conduta será de consumir produtos de empresas socialmente responsáveis e que produzam no próprio país.
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