13 julho 2011

ESTRATÉGIA - Heineken fecha acordo direto com Google

A cervejaria Heineken deixou as agências para trás e criou um canal de relacionamento direto com o Google. A notícia foi dada em matéria do Financial Times, o qual diz que a Heineken pagará pelas propagandas nos sites do Google, e terá um serviço especial de consultoria, dados e descontos.

Imagem: State of Search
 O orçamento atual para marketing, na Heineken, é de $3 bilhões anualmente, e 4% deles são direcionados ao marketing digital. O relacionamento com o Google, agora, irá mudar essa situação, por um acordo multimilioário, abrangendo 20 mercados ao redor do mundo.
Em entrevista ao Financial Times, o vice-presidente global de mídias e plataformas do Google, Henrique de Castro, disse:

"
Nós vamos trabalhar com a Heineken, disponibilizando informações adicionais sobre o público alvo e comparando-as entre os diferentes tipos de mídias. Esperamos que marcas inovadoras, como  a Heineken, aproveitem esse tipo de oportunidade para criar parcerias conosco e construir capacidades e inovações.
"

Tim Bradshaw, autor da matéria, atenta, no entanto, para o sinal que é acesso com essa parceria: a fina linha que as companhias de tecnologia gerenciam, como parceiras e competidoras de intermediários, como no caso de agências de propaganda.

Fonte: PSFK

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Um comentário:


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br