Foram entrevistados 100 gestores de órgãos públicos brasileiros, empresas privadas nacionais e de capital estrangeiro.
A respeito da evolução da prática de comunicação interna, ela era vista como uma área secundária durante muito tempo. No entanto, vem ganhando espaço já algum tempo, principalmente nos anos 90, com o boom da internet e das novas interações com stakeholders.
Na pesquisa, hoje, foi constatado que o objetivo principal da comunicação interna é a motivação e a integração dos colaboradores:
"
A comunicação trabalha também para reter os profissionais talentosos.
"
Rodrigo Caetano, Diretor de Pesquisa do Instituto FSB
Dos meios utilizados para a comunicação, o email é o primeiro lugar, seguido de face a face, intranet, jornal, mural e newsletter. O objetivo dos canais é, primordialmente, gerar integração e compartilhar conhecimento e informação.
Se quiser conferir mais detalhes da pesquisa, clica aqui.
Fonte: Nós da Comunicação
@InexMarketing
Facebook/InexMarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário