O informativo do MIT, o MIT´s Technology Review, publicou quais são as 10 tecnologias que tem potencial de transformar o mundo em diversos segmentos como energia, saúde, digital e comunicação.
São elas:
Células tronco: exemplo de uma técnica que usa células tronco para rejuvenescer os ovários de mulheres mais velhas - permitindo-as engravidar.
Eficiência solar: Semprius, uma startup americana, descobriu um jeito de diminuir o custo de geração de energia por painéis solares, utilizando um composto chamado arseneto de gálio.
Luz na fotografia: a Lytro, por exemplo, desenvolveu uma forma de se colocar foco na fotografia depois de tirar a foto.
Micro redes solares: uma empresa indiana (Mera Gao Power of Reusa) desenvolveu uma forma de utilizar redes de retenção energética solar, capazes de gerar energia para luz e recarga de celulares.
Transistores 3D: a Intel desenvolveu um transistor mais potente e rápido, que utiliza menos espaço e energia, o que pode facilitar a produção de mobiles ainda menores.
Transformadas de Fourier mais rápidas: um grupo de pesquisa do próprio MIT desenvolveu uma forma de agilizar o compartilhamento de arquivos e informação na rede.
Sequência Nanopore: Oxford Nanopore desenvolveu uma forma de ler a sequência genética de um DNA mais rapidamente, o que pode agilizar o desenvolvimento da medicina individualizada.
Crowdfunding: Kickstarter mudou a forma de se comercializar tecnologias de forma comunitária.
Maquinário de alta velocidade: inventando uma forma de combinar milhares de substâncias rapidamente, Wildcat Discovery Technologies pode conseguir remanejar as baterias a durarem mais e armazenarem mais energia.
Timeline do Facebook: a ferramenta permite uma interação facilitada pelo usuário e um entendimento mais rápido dos agentes de comunicação (das empresas).
Fonte: MIT´s Review
@INEX marketing
Facebook.com/INEXmarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário