17 abril 2014

CULTURA: Como os países comemoram a Páscoa?

A Páscoa vai muito além de ovos e barras de chocolate. Esse evento religioso cristão representa a Ressurreição de Cristo, e é comemorado em diversos países do mundo conforme a cultura de cada local. 

Confira abaixo a lista de formas curiosas de se comemorar a data. 

Feliz Páscoa!

1- Na FINLÂNDIA as crianças saem pelas ruas fantasiadas pedindo doces.




2 - Na AUSTRÁLIA, o símbolo é o Bilby, um marsupial de 30cm a 60cm de comprimento. Neste país, os coelhos são vistos como uma praga. Em 1860, um britânico trouxe da Inglaterra 24 coelhos para o país para conseguir praticar seu hobby preferido: caçar coelhos. Como os coelhos são famosos pela sua capacidade de reprodução, os 24 coelhos se transformaram em 10 anos em uma praga que até hoje não foi controlada pela Austrália. Portanto, o marsupial é o mascote dessa celebração que inclusive corre risco de extinção. 




3 - Na GRÉCIA, os presentes são ovos de galinha pintados de vermelho, significando vida (ovo) e sangue (vermelho) de Jesus. Os ovos são distribuídos entre os convidados e eles encostam um ovo no outro até rachar. Segundo a lenda, último a ter o ovo rachado vai ter sorte durante o próximo ano.




4 - Na POLÔNIA, o dono da casa não pode ajudar a preparar o famoso Pão de Páscoa. Segundo a tradição, se ele ajudar, o seu bigode ficará cinza e a massa não ficará certa.




5 - Na FRANÇA, desde 1973, na segunda-feira de Páscoa os cavaleiros da Confraria Mundial da Omelete Gigante de Páscoa confeccionam omelete com 15 mil ovos.




6 - Na GUATEMALA, existem celebrações culturais com trajes tradicionais alegres, com máscaras e carpetes de floridos e coloridos em que as pessoas caminham em direção à Igreja. 




7 - BERMUDA celebra a Páscoa alegremente empinando pipas na sexta-feira para representar a ascensão de Cristo no céu.




8 - Na ALEMANHA, a Páscoa é um grande evento para se comemorar o feriado e a chegada da primavera. Os moradores enfeitam árvores com ovos de cores vibrantes, fazendo furinhos para esvaziá-los, pintando-os com cores vibrantes e os enfeitando com papel crepom. Apesar de algumas famílias terem abandonado esse costume, um senhor alemão chamado Volker Kraft, de 76 anos, colecionou junto com a sua família, ao longo dos anos, 10 mil ovos de Páscoa. Eles são utilizados para decorar uma macieira no jardim da família, atraindo milhares de visitantes.




9 - Na ESCÓCIA, uma das diversões é brincar de ovos cozidos e coloridos. Os moradores rolam os ovos ladeira abaixo e o vencedor é o que consegue rolar mais longe sem quebrar.




10 - Na ÍNDIA, os hindus fazem o festival Holi para relembrar o surgimento do Deus Krishna. Nesta época, a população dança, toca flautas e prepara comidas especiais para receber os amigos. É comum que o dono da casa marque a testa dos convidados com um pó colorido



Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br