Dentre as diversas frentes de trabalho - marcas, educação, experiências digitais, engenharia, finanças e alimentação - existe uma que investiga e avalia questões como envelhecimento e relações de consumo. Buscando o alinhamento com este público idoso, a empresa contratou recentemente Barbara Beskind, uma senhora de 91 anos, para ser designer de produtos.
A IDEO divulgou a vaga sem especificar idade e Bárbara Beskind escreveu o seu currículo, postou no correio e passou no processo seletivo. Embora tivesse o desejo de ser inventora desde a juventude, ela alegou ter sido desincentivada a cursar engenharia. Na época, o curso só aceitava alunos do sexo masculino o que a levou a ser terapeuta ocupacional no Exercito. No entanto, depois de todos estes anos viu a possibilidade de realizar o antigo sonho através da IDEO.
(foto de Bárbara com a equipe em seu ultimo aniversário, de 91 anos)
Atualmente ela vai ao escritório da empresa toda quinta-feira, onde testa os produtos para consumidores de idade avançada e ainda gera insights para os outros designers - quase todos com menos de 1 terço da sua idade - .
A IDEO entendeu que, para manter a empresa atualizada e fiel ao core business do negócio, a inovar no processo seletivo é possível e muitas vezes necessário (assim como mudar de carreira já na terceira idade!)
Fonte:Inquietaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário