22 maio 2015

PUBLICIDADE: Timing na propaganda - Carlsberg X Protein World

Uma combinação certeira para a boa publicidade é HUMOR + IRONIA + TIMING. 
Receita essa que é comum no segmento cervejeiro internacional.

Aproveitando muito bem essa mistura, a marca dinamarquesa de cerveja Carlsberg conseguiu grande repercussão com uma nova campanha no Reino Unido mobilizando, não só consumidores, mas também outras marcas.

Vamos aos fatos...

Com a chegada do verão no Reino Unido a marca fitness, Protein World,  lançou uma campanha publicitária questionando o público se este estaria pronto para o famoso "corpinho de praia". Usando uma modelo sarada, a empresa de suplementos veiculou, em diversas mídias, o seguinte anúncio:



Com maestria e usando o mesmo mote, a Carlsberg respondeu aos anúncios da campanha original, levantando a bandeira dos corpos "típicos" do seu público consumidor:


(destaque para a sunga na garrafa!)


A resposta do público foi imediata e diversas pessoas começaram a também ironizar os anúncios da Protein World. Assim como outras marcas que, por já levantarem essa bandeira, apoiaram a Carlsberg - como foi o caso da Dove UK e da Simplybe:



A Protein World se manteve firme no conceito e respondeu ao público que criticou a campanha pelo Twitter, mantendo a posição da marca:




Depois de todo o agito e manifestações, tanto do público como das marcas, a Advertising Standards Authority - órgão que regula a propaganda no Reino Unido - está cuidando do caso. No entanto, já alegou que possivelmente a marca de suplementos precise alterar a sua campanha.

Fonte: Exame Online

Confira abaixo algumas reações dos consumidores aos anúncios:

 .




Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br