Receita essa que é comum no segmento cervejeiro internacional.
Aproveitando muito bem essa mistura, a marca dinamarquesa de cerveja Carlsberg conseguiu grande repercussão com uma nova campanha no Reino Unido mobilizando, não só consumidores, mas também outras marcas.
Vamos aos fatos...
Com a chegada do verão no Reino Unido a marca fitness, Protein World, lançou uma campanha publicitária questionando o público se este estaria pronto para o famoso "corpinho de praia". Usando uma modelo sarada, a empresa de suplementos veiculou, em diversas mídias, o seguinte anúncio:
Com maestria e usando o mesmo mote, a Carlsberg respondeu aos anúncios da campanha original, levantando a bandeira dos corpos "típicos" do seu público consumidor:
(destaque para a sunga na garrafa!)
A resposta do público foi imediata e diversas pessoas começaram a também ironizar os anúncios da Protein World. Assim como outras marcas que, por já levantarem essa bandeira, apoiaram a Carlsberg - como foi o caso da Dove UK e da Simplybe:
A Protein World se manteve firme no conceito e respondeu ao público que criticou a campanha pelo Twitter, mantendo a posição da marca:
Depois de todo o agito e manifestações, tanto do público como das marcas, a Advertising Standards Authority - órgão que regula a propaganda no Reino Unido - está cuidando do caso. No entanto, já alegou que possivelmente a marca de suplementos precise alterar a sua campanha.
Fonte: Exame Online
Confira abaixo algumas reações dos consumidores aos anúncios:
Nenhum comentário:
Postar um comentário