(interessou? AQUI tem uma calculadora para download)
É nesse cenário que surge o ROE² (Return On Experiense x Engagement). Essa métrica considera os sentimentos que o usuário tem em relação à uma marca - Experiência - e como ele interage com ela - Engajamento -. Levando assim ao importante denominador comum do século 21: Envolvimento.
Interagir com usuários na internet, criar emoções nos clientes e fazer parte da vida deles, são ativos que transcendem os aspectos racionais de uma marca. Estes esforços permitem que haja uma relação duradoura e que transcenda ao momento da compra em si. Por isso, o ROE² é tão valioso.
Algumas marcas já surfam nessa onda ha algum tempo, como o IKEA, que a cada ano promove ações que proporcionem experiencia dos seus clientes com a marca. Em 2014, para divulgar o seu novo catálogo de produtos nas lojas da Austrália, a empesa fez uma parceria com o site Airbnb e ofereceu por 11 dólares australianos a possibilidade dos consumidores passarem uma noite em um dos ambientes do catalogo.
(o usuário ainda podia escolher entre 3 ambientes: rústico, ousado ou indicado para crianças)
Outro exemplo de interação com o usuários, de um segmento onde isso não é esperado, é o Facebook da Prefeitura de Curitiba que com um toque de humor e muita interação com o usuários vem ganhando cada vez mais seguidores.
(Você pode pagar gorjetas mesmo depois de sair da loja, pagar o produto do próprio celular, usar vantagens do cartão fidelidade e outras funcionalidades)
Fonte: Proxxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário