Com uma comunicação bem jovem e planos bem em conta, ela acaba caindo na graça dos estudantes e viajantes temporários... Mas, não é sobre dicas de intercâmbio que vamos falar hoje e sim, sobre tecnologia e inovação.
Por ser uma companhia australiana, a Optus acompanha uma polêmica recorrente no país que são os ataques de tubarões à banhistas, principalmente aos que praticam surf. Estima-se que, desde que há medição deste índice (ano 1580), 510 ataques ocorreram somente na Austrália, resultando na morte de 144 pessoas.
Frente a estes números, as entidades oficiais australianas já tomaram algumas medidas controversas, como em maio do ano passado, quando o Estado da Austrália Ocidental - o maior do pais - liberou o abate de tubarões. Ação esta que provocou a captura de 172 tubarões e mais de 50 mortes de animais.
Mas o que uma operadora telefônica tem a ver com tudo isso? A Optus criou um projeto que, através de boias flutuantes, capta por sonar a presença de animais marinhos e emite sinais de alerta para um satélite, o qual consegue mapear a presença de tubarões no mar.
(Vídeo ilustra atuação do projeto Clever Buoy)
O Clever Buoy ainda está em fase de desenvolvimento e captando parceiros mas, se implantado, promete ser uma daquelas ideias para mudar o mundo.
Enquanto isso ainda não acontece, você pode conferir AQUI a lista de praias com maior número de ataques em 2014!
Nenhum comentário:
Postar um comentário