30 junho 2016

COMPORTAMENTO: Jamie Oliver e Sadia trazem a Food Revolution para o Brasil

Você conhece o Jamie Oliver? e a Food Revolution?

Jamie Oliver é um chef celebridade britânico que agora esta usando sua popularidade para transformar o jeito que as pessoas do mundo se alimentam. Oliver quer que o mundo coma mais alimentos orgânicos em refeições mais balanceadas e saudáveis.

Para tanto, ele criou o Food Revolution - um movimento que busca educar as pessoas a respeito de alimentação saudável e receitas para se fazer em família.
Esse movimento culmina todos os anos no Food Revolution Day, um dia de educação e debates a respeito de alimentação e políticas públicas locais que garantem acesso a alimentos de qualidade a todos.

O site do Food Revolution expressa a missão do movimento:

“Acesso a alimentos bons, nutritivos e frescos é direito de cada criança, mas atualmente estamos falhando com os nossos filhos. Milhões de crianças estão comendo demais os alimentos errados, enquanto outros milhões não recebem o suficiente de alimentos bons para ajudá-los a crescer e prosperar. Precisamos nos unir como uma só voz forte, única para forçar governos e empresas a criarem um mundo mais saudável, mais feliz para o futuro”


O Food Revolution Day acontece em 11 países atualmente, e o Brasil é um deles. Mas não é aí que o esforço do chef para! Essa semana, ele divulga sua parceria com a Sadia para tornar a alimentação saudável e balanceada acessível e prática a todos - além de muito saborosa.

Nesse setembro, Jamie Oliver e Sadia pretendem mostrar para o mundo que comida congelada pode ser saudável e gourmet. A Sadia buscou o Jamie Oliver há cerca de um ano com a proposta de criar receitas com frango para o mercado brasileiro. 

Entretanto, para participar ele exigiu que a BRF, detentora da marca, adequasse seu processo de produção de acordo com princípios de bem-estar animal. Controle da temperatura (para evitar ambientes muito quentes) e implementação de poleiros foram algumas das modificações feitas pela empresa nas suas granjas para atender às demandas do cozinheiro.

Em julho, o chef deve vir ao Brasil para o bater o martelo na seleção dos ingredientes e pratos. A linha será distribuída em todo o país e não tem prazo para acabar. Além disso, a parceria preve um programa educacional para 500mil crianças de escolas públicas aprenderam a cozinhar e sobre alimentação saudável.

Abaixo segue a tradução desse post que Jamie fez falando a respeito da parceria.

"Eu mal posso esperar para trazer a Food Revolution para o Brasil

Oi pessoal, eu estou realmente feliz por anunciar que eu e a  Sadia, uma das maiores marcas de alimentos do Brasil, nos unimos para que juntos possamos criar mudanças reais e positivas da fazenda à mesa quando se trata de cozinhar, padrões de bem-estar animal e educação alimentar para os seus filhos. Parcerias para mim vão muito além de grandes produtos, e eu realmente acredito que para inspirar a mudança sustentável em larga escala, é necessário lançar sua mensagem ao mundo. Sadia tem um amplo alcance em todo o Brasil, então eu vou ser capaz de partilhar as minhas ideias com muitos de vocês  - esta parceria tem o potencial de mudar os hábitos alimentares brasileiros para melhor, e isso é realmente excitante para mim.

Saber cozinhar é uma das habilidades de vida mais importantes que você pode possuir, e através de receitas de frango incríveis usando apenas os melhores ingredientes, eu quero dar-lhe a confiança para chegar na cozinha e tentar algo. Eu tenho trabalhado com os agricultores da Sadia ao longo do último ano para melhorar os padrões de bem-estar animal, e todos os nossos produtos só vão usar frangos com alto padrão de bem-estar  - a primeira iniciativa no Brasil nesta escala - e esse é apenas o primeiro passo em uma longa viagem. Além disso, minha fundação está trabalhando com a Sadia para desenvolver um surpreendente programa de educação alimentar para as escolas brasileiras, para que possamos ensinar as crianças sobre alimentação e culinária, e começar a reverter as estatísticas atuais de obesidade ao zero. O grande objectivo é fazer com que mais de 500.000 crianças se desenvolvam e aprendam a cozinhar dentro dos próximos três anos.

E isso é só o começo - Eu não posso esperar para trazer a Food Revolution ao Brasil na próxima semana e conhecer todos vocês, pessoas adoráveis. Vai Brasil!"

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