13 junho 2016

INOVAÇÃO: Desafio de Impacto Social Google 2016

O Google está com uma votação muito legal acontecendo!

O Desafio de Impacto Social Google 2016 trouxe 10 ideias que podem mudar o Brasil, e agora querem que você vote em sua favorita.




Um desses 10 projetos vai ser financiado pelo Google em R$1,5 milhão!

Abaixo apresentamos um pouco mais desses projetos:

Centro de Valorização da Vida: um app de apoio para pessoas com risco de suicídio. O Centro já une pessoas em momentos vulneráveis com voluntários dispostos a ajudar, e agora quer lançar um aplicativo para facilitar esse processo.

ITS - Rio: Plataforma que facilita a ação dos cidadãos nos debates e criação de políticas públicas. O dinheiro será usado para aumentar uma plataforma online já existente e Vai também construir um aplicativo para obter assinaturas digitais certificadas, permitindo assim propor projetos de lei de iniciativa popular, conforme previsto pela Constituição.

THEMIS: aplicativo de apoio a domésticas para buscarem seus direitos trabalhistas.O projeto visa a atingir mais de 50% de todas trabalhadoras domésticas brasileiras até o final de 2019.

WWF-Brasil: Rastreamento coletivo e online para impedir a propagação de doenças como a Zika e a Dengue. A WWF é uma ONG ambientalista super conceituada mundialmente e agora sua célular brasileira busca fazer a diferença na luta contra o aedes aegypti.

Vetor Brasil: Um portal que liga jovens com grande potencial a cargos públicos de alto impacto. Será um portal abrangente e interativo - incluindo testes de interesse e mapeamento de carreira - que vai chegar a mais de 30.000 jovens profissionais em seu primeiro ano.

Arredondar: Uma solução que faz toda compra ter possibilidade de virar uma doação. A plataforma permite aos consumidores arredondar para cima os seus pagamentos em lojas, e doar até um real em cada compra para ONGs e projetos sociais.

IPAM Amazônia: Uma plataforma que ajuda comunidades indígenas a se adaptarem às mudanças climáticas. Com o prêmio, o IPAM Amazônia desenvolverá um aplicativo que fornecerá alertas para os indígenas sobre alterações no clima, ao mesmo tempo que coletará dados fornecidos por eles.

Aliança da Terra: Uma ferramenta que conecta pequenos fazendeiros com as informações que eles precisam para melhorar seus negócios. Este projeto, Conectar para Transformar o Vale dos Esquecidos, vai conectar pequenos produtores através de uma ferramenta capaz de ajudá-lo a controlar melhor o seu gado e ao mesmo tempo potencializar sua capacidade de conservar a sua terra e o meio ambiente.

Transparência Brasil: Um app que monitora a construção de escolas e garante a responsabilidade governamental sobre elas. O aplicativo Cadê Minha Escola permitirá que os cidadãos possam monitorar a construção de creches e escolas com fotos e relatórios, e verificar o status dos projetos.

Instituto INOVAGRI: Um sistema que orienta agricultores a não desperdiçar água. Com a plataforma S@UA (Sistema de Assessoramento para o Uso da Água na Agropecuária), o Instituto INOVAGRI vai conectar os gestores de abastecimento com dados de agricultores para distribuir a água limitada de forma mais eficiente.

Escolheu seu projeto favorito? Ainda há tempo de votar! É só ir até a página do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br