31 outubro 2011

TEDx - Microsoft apresenta o futuro

Mais um vídeo de segunda feira.

Este não é um TED Talk, como este, da Coca Cola, mas vale pela inspiração.
A Microsoft Office resolveu apresentar como imagina o futuro de interação com a tecnologia, em diferentes momentos da nossa vida.

Vale a pena:


@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

28 outubro 2011

TENDÊNCIAS - Casa sinérgica da Philips

A Philips acaba de introduzir o conceito de Microbial Home, uma casa idealizada pela empresa que traz abordagens inovadoras e sustentáveis em gerenciamento de energia, iluminação, conservação de alimentos, limpeza e dejetos humanos.






A Microbial Home é uma maravilha tecnológica capaz de replicar os processos naturais, baseado em ciclos de reuso dos produtos e subprodutos residenciais.






Por exemplo, a Bio-digester Island, uma espécie de cozinha que converte os restos de alimentos e o metano dos resíduos sólidos em energia para bio-iluminação e processamento.




Ou o conceito Larder, que muda nossos paradigmas de armazenagem e conservação de alimentos ao manter uma espécie de horte refrigerada a comida viva e fresca, a partir de processos naturais.






Fonte: Mindset


@InexMarekting
Facebook/InexMarketing

26 outubro 2011

COMUNICAÇÃO - Halls ganha destaque com ação em redes sociais, a Sensação que Inspira

Realizada pela CUBOCC para a edição limitada Halls Mel Mix, a campanha integrada TV+ digital “Sabor que Inspira” conquistou mais de 617 mil fãs, tornando Halls a marca de maior crescimento nos meses de agosto e setembro no Facebook no Brasil. A campanha contribuiu para o crescimento de 306% em apenas quatro semanas de projeto. Com isso, Halls se tornou a quarta maior fan page na rede social.


A agência produziu um filme dividido em quatro episódios, que estimula os consumidores a terem curiosidade pela continuidade da história e, assim, acompanharem cada capítulo, desvendado semanalmente na fan page da marca. Para engajar os fãs, durante as quatro semanas foram sorteados itens que fazem parte dos filmes, como duas bicicletas, tocador de vinil, câmeras fotográficas, R$ 50 mil em barras de ouro, entre outros. Halls investiu cerca de 30% da sua verba anual de marketing. Esse projeto foi o maior investimento feito no Facebook por uma marca no Brasil.



A campanha terá ainda o episódio mais esperado do curta-metragem. A CUBOCC produzirá um último capítulo com a entrega de um carro Maverick 1975 customizado, que será destaque no episódio 4, intitulado “Born in 197X”.
 
É bom ressaltar, apenas, que as redes sociais podem trazer retorno aos investimentos, como é o caso não só do Halls, mas da Coca Cola, que já falamos aqui no blog. Porém, devem ser extremamente planejados e conscientes do risco, pois um possível fracasso também é possível, afinal, investir 30% da verba anual não é pra qualquer um!
 
 
Fonte: Ad News
 
@InexMarketing
Facebook/InexMarketing

24 outubro 2011

TEDx - Alison Gopnik sobre bebês

Alison Gopnik fala sobre o que os bebês pensam, nesse TED Talk interessantíssimo.

Finaliza:

"
Como é ser um bebê? É como estar apaixona em Paris pela primeira vez depois de tomar dois expressos duplos.
"

Vale a reflexão:





@InexMarketing

21 outubro 2011

DESIGN - Mentalgassi mudando o cenário urbano de forma muito criativa

Uma bela demonstração do trabalho de Mentalgassi, com fotografia e colagem, mudando o cenário urbano.











Outro trabalho maravilhoso deles também é o "Making de invisible visible", para o programa de Anistia Internacional:


Troy Davis: Making the invisible visible from Amnesty International on Vimeo.



Fonte: Fubiz

@InexMarketing
Facebook/InexMarketing




INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br