31 março 2011

COMUNICAÇÃO - Coca-Cola investe em mídias sociais

O The Grocer, site especializado em divulgar informações sobre os mercados de bebidas e comidas, divulgou, recentemente, a lista das 100 empresas que mais investem em publicidade. Nessa lista, uma prova de tendência pela gigante Coca-Cola: houve um corte de 6,6% de gastos com publicidade em 2010 e maior investimento em mídias sociais.


Com o lançamento da Coke Zone, uma mídia social feita para oferecer materiais exclusivo para apreciadores de Coca-Cola, a companhia expressa, claramente, a importância que dá a este meio de comunicação (além de campanhas realizadas no Facebook e YouTube.


Enquanto a Coke Zone é considerada um ponto de interação para os consumidores, o que é mais interessante é que a mídia social quebra a ideia de início-fim de campanhas tradicionais, para campanhas mais engajadas com o consumidor, contínuas e de relações mais profundas com o público.
"
A estratégia da Coca-Cola é clara: compromisso com sustentabilidade a longo prazo, desenvolvendo apoio e encorajando lealdade.
"
Site FreshNetworks

E é exatamente para isso que as marcas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods, produtos vendidos rapidamente e a custo relativamente baixo, como barras de chocolate e refrigerantes), deveriam abrir os olhos: mídia social não serve apenas para criar alvoroço em cima de um novo produto (lembram do caos da Chuva de Twix?). Pode ser usada, sim, para realmente engajar seus consumidores com relações contínuas e profundas com a marca.

Fonte: FreshNetworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br