11 março 2011

EMPREENDEDORISMO - Geração Y, empreendedorismo, planejamento.



Guilherme Pizzini, diretor e sócio fundador da De Olho no Click falou com a HSM sobre as práticas de gestão que garantem o sucesso - representante da Geração Y.



Integridade, comprometimento, busca por inovações e aprendizado são característica conhecidas e valorizadas na Geração Y. E são características essenciais para o sucesso de um negócio. Mas não são as únicas. Toda essa busca por uma ascenção rápida deve estar alinhada a um bom planejamento.
Estudo de mercado, entendimento de oportunidades e ameaças, estratégias de ação e velocidade em contornar problemas são apenas alguns exemplos (falamos em outro post sobre esse mesmo item, na abertura da Chocolat Des Arts).

A falta de planejamento pode fazer com que a empresa acabe consumindo recursos de forma errada.


O que a Geração Y tem a oferecer?
Apesar de não ter muita experiência profissional, isso pode ser compensado pela qualificação acadêmica. Claro que unir experiência com teoria é o ideal. Mas o conhecimento dos conceitos e formas de aplicação já é um bom começo para o planejamento (e, lembrando ainda, que a Geração Y tem facilidade de aprendizado).

Como converge internet, gestão jovem e ideias inspiradoras nos dias atuais?
A internet é um facilitador para colocar ideias em prática. A diferença com a Geração Y é que ela se empenha muito mais em transfomá-las em realidade. E esses dois pontos funcionam com grande sinergia em uma gestão jovem, que se adapta com facilidade às mudanças de cenário.

De que modo ideia, espaço e planejamento de projetos web devem acontecer em um projeto web e quais são as principais dicas em cada processo?
Ideia, espaço e planejamento são fundamentais para o sucesso de qualquer projeto. Uma grande ideia só será sucesso baseada em um excelente planejamento. Este, deve prever ou antever situações futuras. E tudo passa por uma curva de aprendizado.
O tempo em que identificamos cada detalhe a ser corrigido ou cada ponto positivo identificado deverá ser potencializado.

Quais foram as principais mudanças diagnosticadas no site Olho no Click após seu lançamento?
Muitas mudanças ocorreram e nem sempre foram perceptíveis aos clientes ou pessoas de fora da empresa.
O interessa pelos produtos muda, assim como os horários em que as pessoas pretendem participar de nossos leilões. Além disso, para interagir com empresas com modelos de negócio diferentes, consolidadas ou não em seus mercados, é preciso adequar a forma de atende-los para produzir ações de grande sucesso.



Fonte: Portal HSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br