02 março 2011

BUSINESS - Como rodar o mundo com Parag Khanna

Chegará em abril, no Brasil, o mais novo livro de Parag Khanna, "How to run the world: charting a course to the next renaissance" (ou, em tradução livre, "Como rodar o mundo: trançando um curso para a próxima renascença"). E vamos justificar a dica!


Primeiro, um breve currículo de quem é Parag Khanna: especialista em política externa, diretor da New American Foundation, um dos mais prestigiosos "think tanks" de Washington, consultor especial da campanha de Barak Obama e eleito uma das 75 pessoas mais influentes do planeta pela Revista Esquire. Ufa!

Depois do best-seller "O Segundo Mundo", Parag Khanna volta com este livro, também sobre países emergentes. No "How to run the world", Khanna fala sobre os desafios ao redor do mundo, o esgotamento dos recursos naturais, a instabilidade política e econômica no mundo e todo o estresse ambiental. Tudo isso, para comparar o cenário atual com o da Idade Média.
Além disso, propõe a estabilização do mundo através do apoio à participação de corporações, organizações sem fins lucrativos, inovadores e outras instituições no governo dos países.

Parag Khanna, para a PSFK:
"Criatividade é a solução para muitos dos problemas apontados em How to run the world. Eu defendo o "capitalismo criativo" dos executivos que criam veículos híbridos ou casas de baixa emissão (de poluentes), assim como produtos para pessoas "na base da pirâmide", como celulares e laptops carregáveis com energia solar. Eu também listo as "celebridades diplomatas" como Bono e Angelina Jolie, que inspiram pessoas a apoiar causas como ajuda aos refugiados e luta contra a pobreza - e cria ONGs com tecnologias para isso. Os empresários, agora, mudaram o nível da cadeia de valor do micro-crédito para micro-capital, comprando maiores participações para financiar pequenas e médias empresas em países em desenvolvimento. E as escolas de administração dos Estados Unidos e Inglaterra estão trabalhando com planos de negócios para start ups da África e da Ásia. Isso quer dizer que os empresários e os designers (criadores, inventores) tem um papel enorme a desempenhar para fazer o mundo rodar.
"
Fonte: PSFK, DerianCampos 
Parag Khanna, site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br