03 março 2011

TECNOLOGIA - Microsoft quer controlar celular por toque - na pele!

Sim, na pele.

É o que os dois vídeos ali embaixo demonstram, e muito bem.

Ano passado o Kinect já foi o maior alvoroço - um vídeo game que tem o corpo do usuário como controle. Mas se você achou que a Microsoft ia parar por aí, está muito enganado.


A gigante de Seattle lançou o desafio aos seus engenheiros: um novo e revolucionário jeito de ouvir música no seu MP3, usar seu celular ou, até, ligar seu croondas. E, bem, um dos projetos que surgiu foi o "Skinput", um sistema para controlar dispositivos ao tocar pontos específicos do seu BRAÇO!
E para quê você ia querer isso?
Um ótimo exemplo é naquele momento da sua corrida matinal, quando começa a tocar uma música não tão atraente no seu MP3. Ao invés de dar aquela parada, pegar o aparelho e trocar a música (e perder o ritmo da corrida...), você poderia, simplesmente, tocar o seu braço!
O sistema funciona porque as vibrações no corpo são diferentes, dependendo de onde se toca...


Outra ideia, que não pelo toque, é pelas contrações musculares. Que tal apenas juntar seu polegar e indicador para atender o celular, ao invés de sair corrando para não perder a chamada?


Ainda pode demorar uns 5 anos para essas novidades chegarem ao mercado (se chegarem...), mas conhecer essas possibilidades e inovações já é motivo para animar-se!

Fonte: FastCompany

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br