29 março 2011

TENDÊNCIA - Consumo Colaborativo e as criaças, é o ThredUp

Já falamos de Consumo Colaborativo algumas vezes aqui no blog (post Palestra TEDx de Rachel Botsman, post Crescimento do CC). Pois agora o conceito irá atingir as crianças - ou seus pais.

Toda mãe sabe que compra uma roupinha, um sapatinho, uma blusinha para os filhos signifca usar uma ou duas vezes e passar adiante. As criaças têm crescimento rápido e, muitas vezes, maior que o crescimento do "bolso" dos pais.

Pensando nisso, um grupo de empresários americanos criou o ThredUp.comum site que facilita as trocas entre mais e pais nos Estados Unidos. Tudo para maior economia e melhor destino para as roupinhas "abandonadas".


O processo todo é bem simples: para doar, basta montar uma "caixa" no site, com o tipo de peça, tamanho e se é para menino ou menina. Quando houver um interessado, o próprio ThredUp busca e envia o material, sem custo nenhum para quem está doando.

Para quem compra, existe apenas uma taxa fixa de U$10, além do frete.

Além disso, o site possibilita avaliação de quem comprou, para garantir que as roupinhas doadas estejam em bom estado e cumpram com a descrição da "caixa".

Um ótimo exemplo de Consumo Colaborativo, entrando em todas áreas do mercado.

Fonte: AsBoasNovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br