17 março 2011

INSPIRAÇÃO - Site ajuda a manter meninas indianas na escola

Na Índia, apenas 3 em cada 10 garotas conseguem se matricular na primeira série do ensino fundamento e se manter até o primeiro ano do ensino médio. Até os dias de hoje, meninas indianas são vendidas para casar ou tornarem-se "escravas".

O site The Girl Store surgiu como plataforma para que todos pudessem ajudá-las. Nele, o internauta pode comprar materiais escolares, uniforme, mochila e outras ferramentas necessárias para que essas meninas possam continuar estudando.

O site informa o nome e idade das meninas e quais as suas necessidades, além de apresentar aquelas que estão frequentando a escola atualmente, graças a antigas compras.

O site foi criado pelo projeto sem fins lucrativos Nanhi Kali e também ganhou sede física em Nova Iorque. A expectativa é de que consiga financiar a educação de 100 mil meninas até março de 2011.

Vale conferir o site http://www.the-girl-store.org/shop.
Dífícil não se sensibilizar.

Na home do site, TheGirlStore, eles ainda fazem uma "alusão" a compra de meninas, com a frase, em vídeo "Experience the sensation of buying a girl" ("Experimente a sensação de comprar uma garota") e, logo depois, "her life back" ("sua vida de volta").

Fonte: Revista PEGN, TheGirlStore, NahniKali

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br