O banco Santander anunciou a ampliação do prazo máximo para financiamento imobiliário de 20 para 30 anos, o mais longo oferecido pelos bancos privados brasileiros e igual apenas ao da estatal Caixa Econômica Federal (CEF).Essa nova condição estará disponível a partir de 15 de outubro, com financiamento de até 80 por cento de imóvel a partir de 40 mil reais, informou o banco.
"Essas inovações fazem parte da atuação mundial do Santander. Lideramos o mercado de financiamento de imóveis na Espanha e no Chile, entre outros países", disse em nota a vice-presidente de Crédito Imobiliário do banco, Ana Isabel Perez.
A título de comparação, o Bradesco elevou em julho o prazo de financiamento de imóveis de 20 para 25 anos.
Após a recuperação do setor nos últimos anos, o crédito imobiliário saiu de cerca de 2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) para mais de 5 por cento, de acordo com os especialistas do setor, que ainda vêem forte possibilidade de expansão desse mercado.
Segundo o superintendente de crédito imobiliário do Santander, Mauro Adriano, os prazos mais dilatados devem ajudar o banco na concessão de cerca de 3 bilhões de reais em financiamentos do tipo neste ano, número praticamente dobrado em relação a 2006. Para 2008, a expectativa é de crescimento de "pelo menos" 30 por cento nesse mercado, disse o executivo.
"Nós apostamos que todas as medidas que estão sendo tomadas pelo mercado e pelo governo vão impulsionar esse mercado nos próximos anos", afirmou ele, referindo-se às medidas para uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no crédito e do pacote de desoneração do setor imobiliário.
27/09/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário