22 abril 2008

INOVAÇÃO - Brasileiros criam site para compra de time de futebol

Fonte: Meio&Mensagem



O projeto Meu Time De Futebol (MTDF) quer conquistar fãs do esporte e patrocinadores. A idéia é ter uma equipe para disputar o Brasileirão de 2009.




Seguindo a mesma proposta do MyFootballClub, clube-empresa que comprou o time de futebol inglês Ebbsfleet United FC, os sócios Vicente Di Cunto, Tatiana Agopian, Eric Mifune, Paulo Costa e Silvio Vartan criaram, no Brasil, o MTDF - Meu Time de Futebol. Como na versão inglesa, o projeto permite que fãs do esporte se tornem dirigentes do seu próprio clube, podendo definir destino e ações a partir do voto.

Para se tornar realidade e iniciar o investimento, três fases precisam ser cumpridas: captação de associados pelo site da empresa, conversão para membros (com pagamento anual de R$78,90) e escolha do time. Além dos cadastros, o site ainda promove pesquisas de opinião como os fatores para o empreendimento dar certo, escolha dos dirigentes ideais, prioridades de investimentos e time ideal para compra - este já aponta a preferência dos futuros sócios por um clube intermediário de segunda divisão.

Vicente Di Cunto, administrador de empresas e sócio, conta que todos se impressionaram com o nível de resposta do site, com uma média de mil associados por dia nas primeiras semanas. O objetivo inicial é criar uma plataforma inovadora na relação com o torcedor. "Pretendemos investir R$8 milhões, o que significa quase três vezes mais do que um time de segunda ou terceira divisão possui de orçamento - isso que vai fazê-lo arrancar", explica.
Di Cunto também revela que a empresa Cyclelogic, de soluções para celulares, já é uma das parceiras e outras ainda estão em processo de aprovação. Segundo ele, os consumidores estão cansados de não participar ativamente no desenvolvimento e evolução daquilo que consomem. "As empresas mais inovadoras já notaram essa tendência e estão buscando se adaptar", completa. O objetivo dos criadores é alcançar o budget e adquirir a equipe até o segundo semestre para disputar o Campeonato Brasileiro em 2009. Até lá, o portal pretende juntar membros e conquistar patrocinadores.


16/04/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br